O gerente de implantação do projeto no município, Lúcio Coelho, informou que a instalação da usina está em fase de licenciamento ambiental. A expectativa é de que a construção seja iniciada ainda em 2016. O empreendimento está orçado em R$ 2,5 bilhões, gerando, durante a sua implantação, 2.5 mil empregos e outros 100 após o início das suas atividades, prevista para 2018. A termelétrica será implantada em Suape e vem como uma alternativa à matriz hidrelétrica, produzindo 1.238 megawatts de potência em energia.
Lúcio agradeceu ao prefeito pela recepção e enfatizou a missão do grupo em sua chegada ao município. “Agradeço ao gestor por nos receber e por termos a oportunidade de apresentar o nosso projeto. O grupo Bolognesi tem a preocupação de fazer um trabalho estruturado, em harmonia com o meio ambiente e com o município. Esperamos que esta parceria seja para longas datas”, disse ainda.
“Ficamos felizes em receber este importante empreendimento. Este é um momento em que o município precisa de novos investimentos. Estamos à disposição para acolher e contribuir com o que for necessário pra a implantação deste empreendimento pois entendemos a importância que ele tem para a cidade”, destacou Vado.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário