quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Famílias beneficiadas pela tarifa social da Celpe devem se recadastrar

A Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho convoca todas as famílias que participam do Programa Tarifa Social da Celpe para o recadastramento do Cadastro Único (Cadúnico). Os beneficiários que não atualizarem os dados para manterem os descontos na conta de luz correm o risco de ter o benefício suspenso, bloqueado ou até cancelado. O prazo para o recadastramento é até 30 de novembro.  

A atualização cadastral é necessária para a população que ganha até meio salário mínimo continue pagando a taxa mínima na conta de energia. No Cabo, 24 mil famílias são beneficiadas pela Tarifa Social. Elas recebem descontos que variam entre 10 e 65%, dependendo da faixa de consumo de cada contribuinte.

Para atualizar os dados cadastrais os beneficiários deverão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Roca e de Ponte dos Carvalhos ou o Núcleo do Centro do Cabo, munidos da carteira de identidade e do CPF.

TARIFA SOCIAL - A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro único do Governo Federal, o Cad-único, usado para programas sociais com renda de até meio salário mínimo. O desconto concedido varia de acordo com o consumo de energia. 

Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário