Representantes governamentais e da sociedade civil do Cabo de Santo Agostinho participaram na última semana (21 e 22/10), da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026″, a conferência teve o intuito de avaliar os dez anos do Sistema Único de Assistência Social, discutir e apontar as diretrizes para a construção do Plano decenal –2016/2026. O encontro, realizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PE) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda.
Na etapa estadual, os delegados foram distribuídos em grupos temáticos e discutiram temáticas sugeridas pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), além de priorizar as 20 propostas a serem implementadas no SUAS Estadual e as 15 propostas que serão levadas, pela delegação de Pernambuco, à Conferência Nacional de Assistência Social,.
No evento, houve ainda a entrega ao CEAS do Anteprojeto de Lei do SUAS Estadual, o relançamento do Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social (Sigas), plenária de deliberações e a eleição dos 52 delegados que irão representar Pernambuco na 10ª Conferência Nacional, que acontecerá de 7 a 10 de dezembro, em Brasília (DF). Na ocasião, secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, foi eleito, dentre os 14 municípios que compõem a região metropolitana, para representar o Estado na Conferência Nacional da Assistência Social.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMSP/Cabo
Foto: Arquivo – SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário