A praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, vai se transformar pela primeira vez em uma sala de cinema neste sábado (17/10), com o projeto Cine Jangada. A iniciativa realiza mostras de cinema em comunidades litorâneas usando como tela, velas de embarcações. O evento, aberto a toda população, será realizado às 19h no Areial de Suape, próximo à praça, e contará com o apoio da Prefeitura Municipal.
O projeto é concebido pelo cineasta e cineclubista Hermano Figueiredo e visa afirmar que o cinema pode “acontecer” em qualquer lugar. Serão exibidos diversos filmes de curta metragem de produção independente, animações e ficções, além de um filme documentário especial, onde apresenta as belezas paradisíacas do local, o cotidiano da comunidade pesqueira e relatos da vida de Biu, ultimo habitante da ilha de Tatuoca, um homem do mangue que resiste e insiste em morar no local onde nasceu.
O CINE JANGADA – Sendo uma realização da Manguaba Produções, tem o incentivo do Funcultura, Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, Governo do Estado de Pernambuco. Até o fim deste ano, o projeto ainda percorrerá Tamandaré e Ipojuca.
Mais informações podem ser obtidas na pagina e no site do projeto https://www.facebook.com/Cinejangada
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário