A Orquestra Meninos de Jussaral, do Cabo de Santo Agostinho, foi atração nessa quarta-feira (28) na 10ª Conferência Estadual da Criança e do Adolescente. A apresentação das crianças que são assistidas pela Secretaria de Programas Sociais, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), marcou o encerramento do evento. A conferência, que teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, aconteceu nos dias 27 e 28 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Durante os dias de evento, os participantes debateram, elaboraram e promoveram diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como base os eixos: Promoção dos direitos de Crianças e adolescentes; a proteção e defesa dos direitos; o protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes. 10 delegados representaram o Cabo na conferência. “É muito bom estar aqui, junto com a delegação do Cabo, discutindo a Política da Criança e do Adolescente a nível estadual, elaborando propostas para serem implementadas no nosso Estado”, disse o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
Encerrando a programação, a Orquestra Meninos de Jussaral subiu ao palco e fez uma apresentação marcada pela música clássica e regional. “Fico muito feliz em poder acompanhar a apresentação das nossas crianças neste evento. Elas fazem parte deste projeto maravilhoso, que é a Orquestra Meninos de Jussaral, que leva a música clássica aos meninos e meninas da área rural do nosso município”, destacou Ronaldo Santos. “Tivemos a honra de recebermos o convite para a apresentação da orquestra e essas crianças estão aqui, mostrando que esse projeto é uma referência no Estado”, ressaltou o secretário.
ORQUESTRA – Atualmente a Orquestra Meninos de Jussaral é formada por 70 integrantes, entre colaboradores e crianças, que assistidas pelo SCFV. Os alunos participam dos ensaios juntamente com toda equipe de professores, que ensina teoria e a prática em conjunto para poder estimular a musicalidade de cada criança.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Aquivo – SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário