A 3ª Jornada universitária (Jufa) da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca) teve início na noite dessa segunda-feira (19/10), no pátio externo da instituição, e segue até esta sexta-feira (23) com diversas atividades. A solenidade de abertura foi prestigiada por mais de 400 alunos e diversos convidados, dentre eles o secretário municipal de Educação, Adelson Moura, a controladora do município, Aline Torreão; e o professor Paulo Rubens Santiago, presidente da Fundação Joaquim Nabuco.
Quem participou do evento pôde assistir a apresentação musical da Banda Marcial Mayrê Gabriela, da Secretaria de Programas Sociais do município, além da palestra com o Tema: Educação, justiça e desenvolvimento nos dias atuais, pelo professor Paulo Rubens.
A diretora da Instituição, Tereza Lyra, ressaltou que a 3ª Jornada Universitária vem com um diferencial em relação às edições anteriores. Este ano, toda a programação está sendo voltada não apenas para os alunos da Fachuca, mas também para a população em geral, que poderá participar dos 28 minicursos oferecidos nas áreas de licenciatura em Matemática, Pedagogia, Administração e Direito, além das palestras. “Nossa proposta é ampliar a participação da comunidade e promover uma integração entre a nossa instituição e a sociedade”, informou. Tereza declarou estar muito feliz com a realização dessa programação que vai oferecer aos participantes a oportunidade de trocar experiências e obter novos conhecimentos.
O secretário de Educação, Adelson Moura, ressaltou a importância da Jornada Universitária para a formação profissional dos alunos envolvidos. “As atividades realizadas durante a Jornada Fachuca são muito importantes não só para os estudantes, como também para o município. Desta instituição, que é uma autarquia municipal, sairão os futuros profissionais, e essa troca de conhecimentos vem contribuir para a sua formação”, enfatizou.
EXPOFACHUCA – Ainda durante a Jornada Universitária Fachuca, acontecerá a Expofachuca, uma feira de negócios onde cerca de 40 empreendedores locais poderão expor produtos e serviços, e fechar novas vendas. A feira acontecerá a partir das 18h desta sexta-feira e será aberta ao público. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo estará com estande do programa “Meu negócio é legal”, tirando dúvidas e oferecendo orientação aos empreendedores que desejam se formalizar.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo Fachuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário