quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Obras de pavimentação e drenagem nas praias em ritmo acelerado


As obras de pavimentação e drenagem da antiga estrada da praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, seguem em ritmo acelerado. Esta semana, a Secretaria Executiva de Obras Públicas está concluindo os primeiros 440 metros de pavimentação asfáltica da via. Os serviços estão sendo executados com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) II, com um investimento de cerca de R$ 3,1 milhões, e vão oferecer mais mobilidade aos moradores e visitantes.
Nessa quarta-feira (07/10), o prefeito Vado da Farmácia, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Oswaldo Vieira de Melo, e de Obras Públicas, Osman Beltrão, além de engenheiros da empresa responsável pela obra, vistoriou os serviços e conversou com moradores da localidade.
Outra obra inspecionada pelo prefeito e que vai dar mais mobilidade à população, além de servir como uma via alternativa para a rota do turismo local, foi a de pavimentação e drenagem da Avenida 5, que liga Gaibu a Enseada dos Corais. A via possui cerca de 1.500 metros e já recebeu 900 metros de pavimentação em asfalto. Ainda receberá iluminação, arborização, construção de duas vias auxiliares e canteiro central com novas galerias, tubos de concreto e canaletas, além do novo canal todo revestido com aproximadamente 960 metros.
“Essas vistorias nos serviços são importantes, para verificarmos o andamento dos trabalhos, a qualidade das obras e ouvir a comunidade”, destacou o prefeito Vado. “Estamos dando mais celeridade a essas obras, para que toda a população saia ganhando com mais conforto e segurança”, concluiu o prefeito.
Para o comerciante Marcos da Silva, 50, a conclusão das obras da Estrada Velha de Suape é uma satisfação para a população das praias. “Somos muitos gratos ao prefeito Vado por essa conquista que os moradores daqui tanto esperavam. Foi uma espera longa, mas que agora está mais próxima de se concretizar”, avaliou.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário