A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai implementar três unidades de Saúde da Família no Projeto Habitacional de Suape, que vai consolidar oito comunidades localizadas no território do Complexo Industrial Portuário de Suape. O secretário Municipal de Saúde, Ricardo Marlon realizou uma visita técnica na última semana para conhecer os locais onde as unidades serão instaladas e discutir detalhes administrativos e técnicos. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Programas Sociais.
O projeto Habitacional Suape trata-se de um amplo e complexo plano habitacional, que vai beneficiar oito áreas existentes no território de Suape (Engenhos Massangana, Vila Nazaré, Vila Dois Irmãos, Vila Suape, Vila Gaibu, Vila Cepovo, Vila Nova Tatuoca e Nova Vila Claudete), contemplando aproximadamente 4.180 famílias com infraestrutura integrada e regularização fundiária, além de remanejar 2.620 famílias que ocupam irregularmente o território de Suape para novo loteamento habitacional a ser construído através do Programa Minha Casa Minha Vida – MCMV. O projeto beneficiará diretamente cerca de 6.800 famílias.
De acordo com Ricardo, serão entregues mais de 400 casas no próximo ano, e a prefeitura irá gerenciar as três áreas com equipamentos de saúde e educação, construídas no padrão do Ministério da Saúde. “A visita teve como intuito ver o raio de ação que fará parte do atendimento das famílias até o fim da construção das casas, ver como vamos integrar as unidades com os demais equipamentos de saúde já existentes, pois calculamos 10 mil pessoas que irão residir nas novas casas”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo da SMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário