Visando fomentar a prática esportiva, o município do Cabo de Santo Agostinho está sendo palco do Circuito Sócio Esportivo. O evento, iniciado nessa terça-feira (06/10), segue até a próxima sexta-feira (09/10), foi montado no Parque da Juventude, situado na Cohab (próximo à UPA). Cerca de 480 crianças e jovens do município estão sendo beneficiadas com o projeto, que oferece diversas atividades gratuitas. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, do Governo do Estado, em parceria com a Via Social Cooperativa, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
As atividades fazem parte da programação da Semana da Criança da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes do município (Sejes). Estão sendo realizadas escolinhas de vôlei de areia, oficina de artes marciais, handebol de areia, ginástica, futebol de areia e atividades recreativas serão realizadas no período de 8h às 12h e de 13h às 17h. As crianças e jovens participantes são das escolas municipais da cidade e que fazem parte dos programas Bola Pro Alto, Esporte e Vida e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também são beneficiados alguns alunos das escolinhas de futebol Palmeiras Baiba A e Flamenguinho Garapu. Cada participante recebe um kit do circuito, contendo camisa, bolsa e outros materiais, e no último dia receberão medalha de participação.
O secretário Executivo de Juventude e Esportes, César Paiva, enfatizou a importância da realização do evento, que traz para o Cabo diversas modalidades esportivas e oferece uma grande oportunidade para os cabenses. “Este evento é muito importante para as crianças e jovens do município, fazendo que elas tenham a oportunidade de praticar diversas modalidades de esporte, propondo não só um momento de lazer, mas também de possível carreira futura nos esportes”, comentou.
De acordo com o gerente de Esportes da Sejes, Luís Barbosa (Lula do Vôlei), também é realizado, durante a tarde, a partir das 14h, um torneio de futsal com crianças e jovens que fazem parte do Programa Esporte e Vida, na quadra poliesportiva da escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu.
Para os estudantes da escola-parque do Loteamento Garapu, e que fazem parte Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o circuito está servindo de grande aprendizado. “Aqui aprendo muitas coisas. Estou amando esse circuito”, disse Geovani Jamaleel José da Silva, 7 anos. “Participar de eventos como este é uma maneira de pensar no meu futuro como esportista”, comentou Raiane Ketelen da Silva Oliveira, 11.
Outras informações sobre o circuito podem ser obtidas pelos telefones 3521-6762 / 3521-6747.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário