Dos 184 municípios de Pernambuco, apenas três são cadastrados no Portal do Ministério do Turismo (MTUR) como destinos turísticos. Um deles o Cabo de Santo Agostinho. Quem acessar o site e clicar no mapa de Pernambuco poderá encontrar o município e conhecer os atrativos que ele oferece, tanto por suas belezas naturais, quanto por sua história e gastronomia, seu artesanato e eventos tradicionais.
A iniciativa de cadastrar o Cabo no portal como destino turístico partiu da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Para o secretário, José Severino Belo, evidenciar o município num momento de expectativa para os grandes eventos esportivos de 2013 e 2014 (Copa das Confederações e Copa do Mundo) é muito importante para que ele conquiste mais espaço no trade turístico nacional e internacional. “Estamos nos preparando para que o município ganhe cada vez mais visibilidade e consigamos atrair os turistas e atendê-los com mais qualidade e eficiência”, destaca ele.
De acordo com José Severino Belo, foi realizado um levantamento de todos os pontos com potencial turístico e os principais eventos locais como trem do forró, carnaval, feiras de artesanato, festival da Juventude, dentre outros, para atrair o turista que visitará o Cabo de Santo Agostinho a partir deste ano. “O cadastramento do Cabo de Santo Agostinho no Ministério do Turismo objetiva dar maior visibilidade a diversidade turística, gastronômica e cultural do município, que é referencia quando se trata de opções de turismo de lazer, histórico, rural, esportivo e de aventura”, frisa o secretário. “Além disso, atende ao turista que busca informações, principalmente nos sites oficiais, possibilita também maiores investimentos em comércio e serviços no município, beneficiando grande parte dos jovens cabenses que se capacitam para atender às demandas turísticas de um dos mais belos destinos de Pernambuco”, completa.
Acesse: http://www.turismobrasil.gov.br/promocional/destinos/C/cabo_santo_agostinho.html
Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário