segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Belezas naturais do Cabo ganham destaque no Portal do Ministério do Turismo





Dos 184 municípios de Pernambuco, apenas três são cadastrados no Portal do Ministério do Turismo (MTUR) como destinos turísticos. Um deles o Cabo de Santo Agostinho. Quem acessar o site e clicar no mapa de Pernambuco poderá encontrar o município e conhecer os atrativos que ele oferece, tanto por suas belezas naturais, quanto por sua história e gastronomia, seu artesanato e eventos tradicionais.

A iniciativa de cadastrar o Cabo no portal como destino turístico partiu da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Para o secretário, José Severino Belo, evidenciar o município num momento de expectativa para os grandes eventos esportivos de 2013 e 2014 (Copa das Confederações e Copa do Mundo) é muito importante para que ele conquiste mais espaço no trade turístico nacional e internacional. “Estamos nos preparando para que o município ganhe cada vez mais visibilidade e consigamos atrair os turistas e atendê-los com mais qualidade e eficiência”, destaca ele.

De acordo com José Severino Belo, foi realizado um levantamento de todos os pontos com potencial turístico e os principais eventos locais como trem do forró, carnaval, feiras de artesanato, festival da Juventude, dentre outros, para atrair o turista que visitará o Cabo de Santo Agostinho a partir deste ano. “O cadastramento do Cabo de Santo Agostinho no Ministério do Turismo objetiva dar maior visibilidade a diversidade turística, gastronômica e cultural do município, que é referencia quando se trata de opções de turismo de lazer, histórico, rural, esportivo e de aventura”, frisa o secretário. “Além disso, atende ao turista que busca informações, principalmente nos sites oficiais, possibilita também maiores investimentos em comércio e serviços no município, beneficiando grande parte dos jovens cabenses que se capacitam para atender às demandas turísticas de um dos mais belos destinos de Pernambuco”, completa.

Acesse: http://www.turismobrasil.gov.br/promocional/destinos/C/cabo_santo_agostinho.html

Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário