segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Melhorias na rede municipal de ensino são planejadas




O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, se reuniu em seu gabinete com uma equipe da Secretaria Municipal de Educação. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, e teve o objetivo de discutir melhorias na rede municipal de ensino.

Segundo o secretário de Educação, José Sebastião de Melo, o município teve um acréscimo maior de estudantes neste início de ano letivo. “Com esse quantitativo maior, a nossa preocupação é com o número de professores e a melhoria na estrutura das escolas”, destacou. Ainda de acordo com Sebastião, a Prefeitura está estudando a possibilidade de criar um projeto de lei que visa a criação de novas vagas para suprir o quadro de professores da rede municipal, visando a melhor qualidade de ensino aos alunos.

Um dos pontos mais abordados na reunião foi a construção de duas novas escolas. Uma escola no loteamento Garapu, para melhor atender a população local e beneficiar também a comunidade da Vila Claudete, além de mais uma escola-modelo, em Novo Horizonte, na Charneca. “Estamos analisando e fazendo um levantamento para a construção dessas novas escolas, visto que, nossa maior preocupação é proporcionar uma melhor qualidade de vida e um bom ensino para toda a população cabense”, pontuou o prefeito, Vado da Farmácia.

Na ocasião, o prefeito informou que o processo de licitação já foi feito para que os alunos possam receber o kit escolar (bolsa, caderno, lápis, caneta e borracha), fardamento e diário de classe. Estiveram presentes na reunião a vice-prefeita, Edna Gomes, e os secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, Assuntos Jurídicos, Paulo Farias e de Administração e Recursos Humanos, Paulino Valério, além de funcionários da Educação.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário