sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Professores da rede municipal participam da 1ª formação continuada do ano



A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Educação, encerra nesta sexta-feira (15/02) a 1ª formação continuada do ano para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (1º ao 5ª ano) que atuam na rede municipal de ensino. A ação teve início nesta quinta-feira (14/02) e está sendo oferecida a 700 professores, que estão distribuídos em 12 salas da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo (Fachuca), situada na Destilaria. A capacitação vai contribuir para o melhor desempenho dos docentes na prática pedagógica.

De acordo com a coordenadora de Análise de Rede/Setor de Formação e Núcleo de Avaliação, Fátima Almeida, nesta primeira capacitação estão sendo trabalhados dois temas que vão direcionar as atividades a serem desenvolvidas com os alunos durante todo ano, a diagnose inicial e o planejamento. “A diagnose é o primeiro passo para que o professor possa realizar o planejamento pedagógico do aluno com foco nas necessidades identificadas nesse levantamento inicial do estudante”, informou.

Para a professora da Educação Infantil do Centro Educacional Infantil (CEI) Torrinha, Ana Lúcia de Lima, 37, as formações sempre auxiliam no trabalho dos professores. “Essa capacitação é de grande importância, pois nos dá suporte para superar as dificuldades encontradas no dia a dia do exercício escolar”, declarou. “Achei muito bom o tema desta capacitação. É uma coisa nova que vai nos dar um norte para desenvolver habilidades na prática em sala de aula e ainda nos proporciona a troca de experiências ”, comemorou a professora do Ensino Fundamental da Escola Eronides Soares de Pontezinha, Cheila Cristina Domingos, 27.

O resultado desta diagnose que será aplicada pelos professores será trazido na próxima capacitação, prevista para acontecer em março. No dia 22 deste mês, os próximos a receberem a formação serão os dirigentes escolares e os professores da Educação para Jovens e Adultos (EJA) 1º segmento.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário