sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vado discute com a Compesa melhorias no abastecimento de água





Visando ampliar o relacionamento com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e garantir um melhor atendimento à população do Cabo de Santo Agostinho no que diz respeito ao abastecimento de água no município, o prefeito Vado da Farmácia esteve nesta sexta-feira (08/02) na sede da Coordenação Regional da empresa, situada no Centro do Cabo. O representante do executivo municipal ainda aproveitou para visitar a barragem de Pirapama, que capta a água e faz a distribuição para boa parte da Região Metropolitana do Recife (RMR) e atualmente está com a capacidade do reservatório em 30%.

Acompanhado do secretário de Assuntos Estratégicos, Ian Karlo, o prefeito discutiu melhorias e conheceu o funcionamento do sistema de abastecimento de água do município. Ele destacou que em algumas localidades o fornecimento voltou à normalidade, mas que ainda existem áreas críticas, como Ponte dos Carvalhos e as comunidades situadas nos altos. “Mesmo sabendo que o fornecimento de água é de competência da Compesa, estamos aqui para nos colocar à disposição para realizar um trabalho em parceria e ajudar no que for preciso para que a Compesa possa atender melhor à nossa população que tem sofrido com a falta d’água”, relatou.

O coordenador Regional Cabo da Compesa, Alexandre Lopes, explicou que a Compesa já está viabilizando obras pontuais no município. “Estamos fazendo levantamentos das demandas e visitas nos locais que estão tendo mais dificuldades para poder atender bem toda a população”, informou. De acordo com Alexandre Lopes, atualmente o Cabo de Santo Agostinho possui 36 mil ligações ativas com a Compesa, entre técnicos e comerciais, recebendo um volume de água de 300 a 350 litros por segundo do reservatório Central da Bela Vista, que é responsável pela distribuição de água no município. 

“A falta de água é um assunto muito sério e nós temos ciência que não se trata de problemas administrativos e sim de causas naturais. No último inverno choveu pouco e isso refletiu nessa escassez de água na barragem Pirapama. Estamos torcendo para que este ano o nosso inverno seja melhor”, ressaltou Vado da Farmácia. No último dia 21 de janeiro, o prefeito Vado da Farmácia, determinou que sua equipe mantivesse contatos com dirigentes da companhia para tentar resolver o problema de falta d’água no município que já vinha afetando a população há vários dias.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário