sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Unidade do Peti/Cabo Criança de Ponte dos Carvalhos recebe mesas e cadeiras novas



Cerca de 200 crianças e adolescentes que são assistidas pela unidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti/Cabo Criança) do Cabo de Santo Agostinho no Centro Social Urbano (CSU) de Ponte dos Carvalhos foram contempladas nesta sexta-feira (22/02) com mesas e cadeiras novas. A ação é uma parceria entre as secretarias de Educação e Programas Sociais, e vai oferecer mais conforto aos beneficiários.

De acordo com o secretário de Educação, José Sebastião de Melo, melhorar as condições do ambiente do Centro Social Urbano é um compromisso do prefeito Vado da Farmácia. “Diante desta parceria entre as secretarias, hoje as crianças assistidas pelo programa vão ter uma melhor estrutura para estudar e realizar suas refeições, visto que o trabalho em conjunto tem como objetivo maior, o de atender melhor a comunidade”, disse.

Ao total, 28 mesas (12 grandes e 16 pequenas) e 192 cadeiras (96 grandes e 96 pequenas) foram doadas para a realização de atividades lúdicas e educativas, que são ministradas por educadores e arte-educadores. Além disso, o material servirá para melhor atender as refeições das crianças e adolescentes. O programa do Peti/Cabo Criança funciona de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Para o coordenador do CSU, Edson Carlos, é uma alegria imensa sermos contemplados com esse material. “Com esse novo material, os educandos podem dar continuidade com as atividades e melhorar o espaço de cada um”, comemorou. “Agradeço aos secretários Sebastião de Melo e Ronaldo Santos por essa conquista e principalmente ao prefeito Vado da Farmácia por estar fazendo da sua gestão um ganho para a população cabense”, completou.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário