quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mais entidades são beneficiadas com a doação do leite arrecadado no Baile









Para dar continuidade às entregas das quase 7 mil latas de leite em pó arrecadadas no 9° Baile Municipal, realizado na última sexta-feira (01/02), a primeira dama do Cabo de Santo Agostinho, Débora Maria Costa, a vice-prefeita, Edna Gomes, e o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, estiveram nesta quarta-feira (06/02) em mais duas entidades que serão beneficiadas com a doação. Até agora, nove já foram contempladas.

A creche Escolinha Comunitária Preparando o Futuro, situada na Comunidade Alto do Colégio, foi a primeira a ser beneficiada. A entidade atende 100 crianças de 2 a 6 anos de sete localidades do entorno. Para a presidente do Conselho de Moradores da comunidade e responsável pela instituição, Maria de Lourdes Soares, essa iniciativa vai ajudar bastante. “A nossa comunidade é muito carente e precisa de muita contribuição. Muitas vezes as crianças chegam sem se alimentar e essa doação vai contribuir inclusive para suprir a necessidade de algumas famílias”, revelou.

"Este momento materializa mais uma parceria de sucesso entre o poder público e a sociedade, que se unem numa atitude solidária de valorização pela vida de crianças, adolescentes e idosos que estão em situação de vulnerabilidade social e que necessitam desse apoio”, destacou a vice-prefeita Edna Gomes. Ela ressaltou ainda que o prefeito Vado da Farmácia não medirá esforços para desenvolver ações que venham a fortalecer as entidades sociais do Cabo. Ela lembrou ainda a importância deste ato de solidariedade para que seja repetido o ano inteiro e não apenas durante o período de carnaval.

A outra entidade a receber as doações de hoje foi a Associação de Mulheres do Bairro São Francisco, onde funciona uma creche que atende a 70 crianças de 2 a 5 anos no horário integral (manhã e tarde). “Esta é uma ação de inclusão social que está tendo continuidade no governo de Vado e vai contribuir para melhoria da condição de vida da população menos favorecida do município, que tenta resgatar a cidadania e o compromisso com as entidades conveniadas”, pontuou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. Todas as duas instituições receberam sete caixas de leite. As doações terão prosseguimento durante esta semana em outras instituições espalhadas pelo município.

Texto: Loyane Farias - Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário