sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeito se reúne com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal






O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Nery, esteve nessa quinta-feira (31/01) no gabinete do Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia. Além de fortalecer ainda mais a parceria já firmada com a atual gestão, outros motivos também trouxeram o representante do banco até o município, um deles foi a apresentação de parte da nova equipe que vai trabalhar direta e indiretamente à disposição da Prefeitura Municipal. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha.

“Nós que fazemos a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho estamos satisfeitos com a presença da Caixa pela segunda vez só este mês aqui na nossa sede administrativa. Além disso, agradecemos o apoio dado para o nosso Carnaval e todo empenho que vem sendo dispensado ao nosso município”, ressaltou o prefeito Vado da Farmácia.

Como combinado em outra reunião, realizada no início do mês, a CEF trouxe o representante da instituição que dará o apoio técnico necessário sobre processos de financiamento, repasse e prestação de contas no que diz respeito à área de Desenvolvimento Urbano no município.

Outra novidade é que este funcionário em breve ficará lotado na própria prefeitura, que por sua vez, vai ceder uma sala para a instalação de um Posto de Atendimento Bancário (PAB) na sua sede administrativa.

De acordo com o superintendente Paulo Nery, esta iniciativa de trazer um representante para fazer o elo entre o município e o banco é algo novo. “Isso vai facilitar o monitoramento dos projetos que a gestão tem com a instituição, contribuindo para a efetividade no serviço, maior feedback e, além disso, podemos canalizar mais recursos por meio dessa ligação”, explicou. Outro que também foi apresentando à prefeitura foi o novo gerente Geral da Caixa da agência do Centro do Cabo, Jair Raupp.

Ainda de acordo com Nery, outras duas agências deverão ser implantadas no município ainda este ano, uma no Shopping Costa Dourada e outra próxima ao CAM. “Estamos colocando nossos serviços e o apoio incondicional à gestão. Inclusive estamos empenhados na tramitação de um convênio com o Governo Federal, que vai possibilitar a construção de 2.620 casas populares, além da geração de empregos indiretos que serão gerados com essa grande obra”, declarou.

Também participaram da reunião os secretários municipais Lusivan Oliveira (Gestão Pública), Paulo Guedes (Finanças e Arrecadação), Paulo Farias (Assuntos Jurídicos), além do gerente Regional da Superintendência da Caixa, Marcos Borges, e do representante da instituição que vai atuar junto à prefeitura, Arthur Laranjeira.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário