quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Diversos blocos trarão alegria aos foliões nesta sexta-feira




A noite de sexta-feira (08/02) será de muita animação em vários bairros do Cabo de Santo Agostinho. Milhares de foliões cabenses participarão de diversos blocos que abrem o período carnavalesco no município. Todas as 13 agremiações que vão neste dia desfilar alegria na cidade contam com o apoio da Prefeitura Municipal.

O bloco Zé da Cana, por exemplo, que terá sua concentração às 20h, sai da Praça do Jacaré, seguindo pelas principais ruas do centro até o bairro Mauriti, retornando ao seu ponto de partida. A multidão será animada por trio elétrico e carros de som. A agremiação já mantém a tradição desde 2006, e foi criado por frequentadores do bar de Amaro Romualdo, mais conhecido como (Amaro Sarda). Os interessados em adquirir as camisas do bloco, que custam R$ 10, podem comprá-las na sede do bloco, no próprio Bar do Amaro, situado na Praça do Jacaré, ao Lado da Secretária de Programas Sociais.

As Cachorras da Mangueira, outro bloco tradicional, sairá da Rua da Mangueira, no distrito de Ponte dos Carvalhos, às 20h, arrastando uma multidão com dois trios elétricos e os shows das bandas Conexão Swing e Cabelo Black, fazendo seu encerramento na Praça Marcos Freire. O bloco, fundado em 25 de fevereiro de 2000, foi organizado por Ericleiton José Delfino, (mais conhecido por Kekeu) e um grupo de amigos, que saíram no carnaval vestidos de mulher com o bordão “Só as cachorras”. As camisas são adquiridas por R$ 7,00, na loja Assis Festas Infantis (3528-1631).

Antecedendo as primeiras horas do Galo da Madrugada, maior bloco do mundo que acontece no Recife, o Bloco O Gato da Meia-Noite se concentra na Rua Coronel Arthur Cysneiros (Centro) em frente à residência do seu fundador, José Naide da Purificação, músico, compositor e carnavalesco, que era integrante da Banda Filarmônica 15 de Novembro Cabense. O bloco percorrerá as ruas Souza Leão, Conde da Boa Vista, da Matriz até o bairro Mauriti, e volta a se concentrar novamente à sede do bloco, onde foliões de outras agremiações (Bloco do Zé Pereira, Vavá da Vaca, entre outros) irão esperar a hora de ir ao Galo da Madrugada. Fundado em 1999, o bloco é referência na cidade, pois sua sede acaba sendo um ponto de encontro para carnavalescos e músicos nos quatro dias de carnaval.

Outras informações sobre o Carnaval do Cabo podem ser obtidas através do telefone da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, 3521-6655.

Confira a programação completa dos blocos do Carnaval 2013 em:

http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=6916


Programação dos polos de animação:

http://www.cabo.pe.gov.br/noticias.asp?codigo=6954


Texto: Giorgio Bruno – Estagiário da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário