segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeito Vado visita petroquímica instalada no Complexo de Suape



O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, visitou, na manhã desta segunda-feira (25/02), as instalações da Petroquímica Suape, situada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Ipojuca. Na ocasião, o prefeito se reuniu com o diretor de Contrato do empreendimento, Fernando Barini; o administrador, Daniel Assaf; e o supervisor de Segurança Patrimonial, Cícero Sobral. Os secretários Lusivan Oliveira (Municipal de Gestão Pública) e Paulo Guedes (Finanças e Arrecadação) também participaram do encontro.

O prefeito pôde conhecer os processos da petroquímica e a expectativa de produção de resina para embalagens PET, que deve começar a operar no final do ano. “Mesmo tendo iniciado a pouco tempo a gestão, estamos sempre procurando acompanhar o andamento das empresas. A Petroquímica, por exemplo, não está em terras cabenses, mas possui alojamentos no município e seus funcionários utilizam nossa infraestrutura, por isso é sempre bom mantermos o diálogo com os responsáveis por essa companhia”, frisou Vado da Farmácia. “Estamos à disposição de vocês”, completou.

O diretor de Contrato agradeceu a visita do prefeito e destacou a importância do diálogo entre a iniciativa privada e o setor público. “Só temos a agradecer , pois sempre tivemos uma integração muito grande com o município, e muitas pessoas que trabalham aqui são cabenses”, destacou.

PETROQUÍMICA – Atualmente 4 mil pessoas trabalham na Petroquímica, complexo industrial químico-têxtil com a finalidade de produzir ácido tereftálico (PTA), polímeros e filamentos de poliéster e resina para embalagens PET.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário