quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Petrobras apresenta ao prefeito Vado projeto de centro de referência esportiva




O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, conheceu nessa terça-feira (26/02) o projeto para implantação do Centro de Referência Esportiva de Pernambuco, de iniciativa da Petrobras. A apresentação foi realizada na Refinaria Abreu e Lima, em Suape, onde representantes da empresa e do Instituto Pró-Cidadania explicaram os objetivos do centro, que poderá ter como sede o Cabo, atendendo a 600 estudantes, entre crianças e adolescentes do município, e que pretende também capacitar professores dos oito municípios pertencentes ao Território Estratégico de Suape.

Acompanhado dos secretários municipais Ian Karlo (Assuntos Estratégicos) e Lusivan Oliveira (Gestão Pública), o prefeito Vado acompanhou a apresentação do projeto e ressaltou o interesse em executar ações como esta no município. “Vamos estudar a melhor forma de implantarmos esse projeto no Cabo com os equipamentos esportivos que dispomos, para que possamos beneficiar 600 crianças e adolescentes cabenses”, frisou.

O Centro de Referência Esportiva tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e qualificação das práticas de esporte para crianças e adolescentes, através de parcerias entre a Petrobras, o Poder Público e a Sociedade Civil. Nele, serão oferecidas atividades esportivas socioeducativas regulares para alunos entre 04 e 18 anos em diversas modalidades, entre elas futebol, natação, taekwondo e futsal.

Além de atender diretamente 600 crianças e adolescentes do Cabo, o projeto também inclui a capacitação de 160 professores da rede pública dos oito municípios do Território Estratégico de Suape (Cabo, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Escada, Sirinhaém, Rio Formoso e Ribeirão), através de formações presenciais ou à distância.

Três centros (No Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas) já foram implantados no país. “O centro tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes por meio do esporte, com foco na inclusão social, oferecendo diversas atividades esportivas”, explicou o gerente Executivo de Responsabilidade Social, Armando Tripodi.

“A Petrobras está preocupada com o esporte, com as crianças, com as cidades do entorno da Refinaria. Sabemos da importância da cidade do Cabo, por isso estamos vendo esse município como sede deste projeto”, comentou o presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes. Nas próximas semanas representantes da Prefeitura Municipal e da Petrobras voltarão a se reunir para discutir os processos e requisitos para a implantação do centro.

Texto: Raíza Muniz – Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário