sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeitura abre oficialmente o ano letivo da rede municipal de ensino









A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho abriu oficialmente nesta sexta-feira (01/02) o ano letivo da rede municipal de ensino. A solenidade reuniu boa parte dos educadores que atuam nas escolas municipais, além de autoridades, entre secretários e vereadores do Cabo. O evento aconteceu no ginásio da escola-modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa, situada no distrito de Ponte dos Carvalhos.

Após acompanharem a execução do Hino Nacional, os presentes receberam vários incentivos para esse início de ano letivo. “Estamos vivendo um governo de continuidade e estou muito feliz por fazer parte desse momento novo. Atualmente somos a porta de entrada para o desenvolvimento e por isso nossos professores têm um papel fundamental nesse processo”, revelou. “Vamos construir cidadania juntos, através de uma educação de qualidade, facilitando o acesso às escolas, e investindo nos professores, que são os responsáveis por formar os futuros cidadãos cabenses”, completou.

O secretário de Educação, José Sebastião de Melo, destacou os avanços realizados na área na gestão anterior e que terão continuidade neste governo. "Nos últimos anos esse município passou por grandes transformações e a Educação foi bastante beneficiada, tanto na infraestrutura como nos investimentos para o professor e consequentemente para os alunos. Vamos dar continuidade a essa parceria, garantindo formações continuadas, piso salarial e outras ações que façam valer o cumprimento da lei para a classe”, ressaltou.

Outra que concordou com os avanços na rede educacional foi a presidente do Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho (Sinpec), Joseilda Barbosa. “Já no primeiro mês da nova gestão podemos ver o comprometimento com a classe dos professores. O prefeito antecipou o abono salarial referente à 1/3 das férias dos professores e ainda de acordo com a lei do piso salarial nacional implementou 1/3 da carga horária para aula-atividade”, comemorou.

“O futuro de nossas crianças depende muito de vocês, em nome dos 17 vereadores do Cabo digo que a Câmara Vicente Mendes está comprometida em participar e dividir essa responsabilidade”, declarou o líder do Governo na câmara dos vereadores, José Feliciano (Cianinho). “Este é um dos momentos que eu considero mais importante, onde estamos revendo colegas e conhecendo as perspectivas da gestão para a educação”, comentou a professora da Escola Prefeito Vicente Mendes, do Engenho Tiriri, Valéria Alexandre. 

No encerramento, os educadores foram envolvidos com a apresentação cultural realizada pela orquestra da Escola Municipal de Música Ladislau Pimentel. As aulas da rede municipal de ensino já terão início nesta segunda-feira (04/02). 

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário