segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Domingo de Carnaval contou com folia e animação em diversas localidades da cidade




A brincadeira e a folia contaminaram as ruas e avenidas do Cabo de Santo Agostinho neste domingo (10/02). Dezenas de blocos e troças animaram milhares de foliões em diversas localidades do município. Em todos os lugares, policiais e guardas municipais garantiam a segurança. Logo pela manhã, a praia de Enseada dos Corais tornou-se pequena para o bloco O Bode da Enseada, que este ano chegou a sua 16ª edição agitando moradores e visitantes ao som da Banda Seu Rosa. Durante todo percurso o trânsito foi organizado pela Guarda Municipal.

Já no distrito de Ponte dos Carvalhos, os blocos carnavalescos Boi Estrela Mestre Dié, Bloco Bebezão, Espécie Terrível e o Bloco dos Casados fizeram a alegria de todos. Nete último, o prefeito Vado da Farmácia e o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos marcaram presença. Na ocasião, o prefeito destacou a alegria e a satisfação de promover um grande carnaval no Cabo. “Acredito que estamos propiciando uma festa bastante segura a esse povo tão querido. Espero que todos se divirtam”, destacou. 

Para Ronaldo Santos, participar de uma festa tão bonita ao lado da população é um prazer imenso. “Podemos sentir o calor de nossa gente, posso perceber a felicidade de cada pessoa é isso me deixa muito contente”, comentou. À tarde, quem esteve nas ruas levando animação ao público da praia de Gaibu foi o bloco Os Cabulosos, que este ano chegou ao seu 21° ano. 

SÁBADO ANIMADO - As ruas do centro da cidade foram tomadas pela energia contagiante das agremiações na noite desse sábado (09/02). Vários pontos do município foram tomados pela alegria dos foliões. Em frente à estação de trem, a prefeitura montou um polo, intutulado de Passarela Cultural. Já no bairro da Cohab, o bloco Zé Pereira da Cohab desfilou pelo 7° ano levando muita descontração, irreverência e frevo. 

Texto: Ageu Lima - Estagiário da Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário