segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeito visita diversas unidades de saúde e busca melhorar prestação de serviços









O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, acompanhado de secretários municipais, visitou nesta segunda-feira (04/02) diversos equipamentos de saúde do município a fim de identificar junto aos diretores e funcionários as necessidades de cada unidade. O objetivo é de que, através deste levantamento de demandas in loco, a gestão realize um atendimento cada vez melhor à população.

A primeira unidade a ser visitada foi a Policlínica Doutor Jamaci de Medeiros, no distrito de Ponte dos Carvalhos. O prefeito deu prioridade a esta unidade, pois no último final de semana um paciente atirou uma pedra contra o patrimônio público, por ter se sentido prejudicado com relação ao atendimento.

Vado conversou com o diretor da policlínica, Henrique Ney de Araújo, e com a coordenadora administrativa, Lindinalva Plácido, e ressaltou o cuidado e a responsabilidade que os profissionais de saúde precisam ter para um atendimento eficaz. “O serviço de urgência e emergência é muito delicado, pois os pacientes se encontram fragilizados, sendo muitas vezes um momento em que as pessoas estão angustiadas, com dor e precisam do atendimento humanizado”, frisou. “Por isso, estamos aqui hoje para reforçar esse trabalho e garantir também a segurança dos que prestam esse atendimento”, explicou.

O secretário de Defesa Social, Genilson Caetano, informou que a pasta fará um levantamento para definir as áreas prioritárias. “Para as que forem definidas como prioridade, iremos disponibilizar dois guardas municipais por turno para reforçar a segurança nas unidades de saúde”, comentou. 

"Para tentar soluções, trouxe os responsáveis por algumas secretarias, para que eles ajudem no que for preciso. Vamos monitorar principalmente a fiscalização nos serviços de emergência, que funcionam 24h, para que casos como este não voltem a acontecer”, reiterou Vado da Farmácia, que aproveitou a ocasião também para conversar com pacientes e cumprimentar funcionários.

Durante a visita à Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, também situada no mesmo distrito, o diretor geral da unidade, Carlos Albuquerque, destacou que a unidade possuiu uma ótima estrutura. “Nós já temos uma excelente estrutura, só precisamos explorar mais as nossas potencialidades para nos tornamos referência na região”, pontuou.

"A Secretaria de Saúde vai apoiar as direções dessas unidades no que for necessário para que elas possuam condições necessárias para prestar um bom atendimento e consigam cumprir com o seu dever constitucional”, relatou o secretário de Saúde, Luís Lima.

O prefeito ainda visitou as instalações do Hospital Mendo Sampaio, Laboratório de Análises Clínicas, posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital Infantil Adaiton Côrte de Alencar. Também acompanharam as visitas o chefe de Gabinete, Elias Santos, o secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, e a gerente de Atenção à Saúde, Juliana Vieira.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário