sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura acompanha primeira semana de volta às aulas da rede municipal




O secretário de Educação do Cabo de Santo Agostinho, Sebastião de Melo, acompanhou o andamento da primeira semana de volta às aulas da rede municipal de ensino. Na manhã desta sexta-feira (08/02), ele esteve na Escola Cláudio Gueiros Leite, situada no Centro, que atende a cerca 700 alunos oferecendo ensino de Educação Fundamental 1 e 2.

O secretário conversou com a dirigente da escola, Vanecira Rodrigues, que relatou o trabalho desenvolvido nesse início de ano letivo, e acompanhou as atividades culturais que estão trabalhadas com as crianças no período do Carnaval. “Esses primeiros dias realizamos a acolhida dos alunos. Em breve vamos promover reuniões com os pais para deixá-los a par do que será trabalhado e essa semana aproveitamos o clima do Carnaval para explorar conhecimentos da cultura do nosso Estado,”, relatou a dirigente.

De acordo com Sebastião de Melo, as perspectivas para a educação municipal são as melhores possíveis. “Vamos continuar investindo nos nossos alunos, estimulando eles através de participações em competições estaduais e nacionais e acompanhando de perto o que está sendo realizado nas escolas para que eles possam se desenvolver em todos os aspectos, intelectuais, sociais e de forma integral”, destacou.

Para a aluna do 6º ano, Tamires Gomes, 12, o início das aulas está sendo muito bom. “Estou adorando tudo, estamos realizando atividades que tem nos empolgado bastante”, revelou. “Estou muito entusiasmado com todas as atividades e acho que esse ano será muito bom”, pontuou. Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 100 escolas e aproximadamente 1,7 mil professores, que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para atender um contingente de mais de 30 mil alunos.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário