terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeito Vado inicia entrega das latas de leite arrecadadas no 9° Baile Municipal








O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, iniciou na manhã desta terça-feira (05/02) a entrega das latas de leite arrecadadas no 9° Baile Municipal, realizado na última sexta-feira. A primeira entidade beneficiada foi o Lar Espírita Lar Clara de Assis (Lar de Clara), que atende mais de 250 crianças no bairro de Pontezinha. Cerca de 500 latas foram doadas à instituição. 

Na ocasião, o prefeito destacou a importância dessas doações. “É um momento muito especial poder doar essas latas de leite a essas instituições que cuidam de crianças, jovens e idosos, muitas vezes em situação de pobreza”, destacou. “Quero agradecer a todas as pessoas que colaboraram com a doação dos produtos, arrecadados através da troca de ingressos para o Baile Municipal”, frisou ele. Nesse evento, promovido pela prefeitura, uma senha podia ser trocada por quatro latas de leite e uma mesa por 24 latas. Aproximadamente 7 mil latas foram coletadas.

“Muitas vezes as crianças que chegam aqui estão em situação de extrema pobreza e o leite é um ótimo alimento. Essa doação foi muito bem-vinda”, comentou a secretária educacional do Lar de Clara, Luciana Silva. O prefeito também doou 300 latas de leite à Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, no distrito de Ponte dos Carvalhos, que beneficiará famílias atendidas pela instituição. 

As doações seguiram com o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. A Igreja São Judas Tadeu, em Pontezinha, recebeu seis caixas de leite, que foram entregues ao padre responsável, Mário Roberto, para serem distribuídas com os fiéis. Crianças atendidas pelo Centro Comunitário Alto dos Índios, em Ponte dos Carvalhos, também foram contempladas. 10 caixas (com 24 latas) foram entregues. A creche cuida de crianças de 2 a 6 anos. 

“Essa é uma ação social muito importante, em que podemos ajudar pessoas que estão passando por necessidades através de doações a essas entidades acolhedoras”, ressaltou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “O prefeito Vado da Farmácia tem essa preocupação de continuar com a doação dos produtos arrecadados em eventos da prefeitura, assim contribuindo socialmente com a população mais carente”, acrescentou.

Outra instituição beneficiada foi a Paróquia de Santo Antônio, do Centro do município. 480 latas de leite foram entregues. “Agradecemos muito essa doação. Assim poderemos suprir melhor as 150 famílias que são atendidas pela paróquia”, afirmou o vigário paroquial, Nilton Francisco. 20 caixas de leite foram doadas ao Abrigo São Francisco, que atende atualmente 33 idosos (sendo 13 mulheres e 20 homens). 

A última instituição visitada nesta manhã foi a Associação de Pais, Responsáveis, Amigos e Portadores de HIV do município do Cabo de Santo Agostinho (Ampare). 10 caixas de leite foram entregues, beneficiando as 30 pessoas (entre crianças e adolescentes) que recebem os cuidados da entidade. “Ficamos muito emocionados com essa ajuda. Como os remédios são muito fortes, costumamos dar antes do medicamento um copo de leite às crianças”, disse a presidente da Ampare, Maria José Pereira. As doações terão prosseguimento durante esta semana em outras instituições espalhadas pelo município.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário