quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CaboPrev promove dia de integração para aposentados e pensionistas




Aposentados e pensionistas do Cabo de Santo Agostinho estão participando nesta quarta-feira (27/02) de um dia de integração e lazer. A ação é promovida pelo Instituto de Previdência do município (CaboPrev), e tem o objetivo de promover a interação dos idosos com palestras, oficinas, dança e lazer. O evento está sendo realizado no Sest/Senat (Serviço Social Nacional de Aprendizagem do Transporte), localizado às margens da PE-60.

Quem chegou logo cedo ao evento foi recepcionado com um reforçado café da manhã. Em seguida, houve a assinatura do convênio firmado entre o Sest/Senat, CaboPrev e Prefeitura Municipal. Com ele, os aposentados e pensionistas do Cabo vão poder ser associados e terem direito de usufruir de alguns serviços prestados pelo Sest/Senat como assistência médica psicológica, fisioterapia, odontologia, ortodontia e lazer (natação, hidroginástica e oficinas). Prestigiaram a assinatura do convênio os secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública) e José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo). 

Também foi realizada uma palestra sobre Violência Doméstica aos presentes, que em seguida tiveram um momento de descontração na piscina. Uma equipe médica estará no local durante todo o dia com uma ambulância para socorro imediato. Para a diretora-presidente do CaboPrev, Célia Verônica Emídio, o dia de integração é um momento de lazer, onde os aposentados e pensionistas participam de palestras, oficinas e recreação, além de servir também para instrumento de saúde de cada um”, pontuou. 

À tarde, será oferecido um almoço e logo depois oficina de artes. “Tudo isso aqui é uma diversão. Eu sempre participo dessas atividades”, disse o aposentado Vitorino Silva. 

CONVÊNIO - Segundo a coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat, Beatriz Santos, através do convênio os aposentados e pensionistas que forem casados, poderão incluir como beneficiário esposa ou marido e filhos menores de 21 anos. Se forem solteiros, poderão incluir pai e mãe. De acordo com Célia Verônica, fora os serviços de lazer (natação, hidroginástica e oficinas), para utilizar os demais serviços será cobrada uma pequena taxa, a ser descontada na folha do beneficiário.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário