quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Centenas de foliões prestigiaram o tradicional Bacalhau do Rubem em Suape




O último dia de Momo do Cabo de Santo Agostinho (13/02) foi marcado por muita diversão, alegria e tradicionalismo. Logo pela manhã, centenas de pessoas invadiram as ruas da praia de Suape para prestigiar o tradicional Bloco Bacalhau do Rubem, que este ano foi o grande homenageado do Carnaval do município. A agremiação, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, saiu da Rua José Miguel de Santana e festejou seus 33 anos com muito frevo no pé ao som de João Sales e Limarcos. A festa ainda contou com a presença do Rei e Rainha do Carnaval 2013.

Muito emocionado, o presidente do bloco, Rubem Marques Vera Cruz, agradeceu a homenagem do Governo Municipal. “Não tenho palavras para agradecer a todos que me ajudam até hoje a realizar essa festa linda e em especial ao prefeito Vado da Farmácia, por estar sendo reconhecido no município”, destacou Rubem.

O secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, declarou a importância do homenageado do carnaval 2013. “É com grande merecimento que fizemos esta homenagem ao Bacalhau do Rubem, a este homem alegre e humilde que está sempre disposto a nos ajudar quando precisamos e que contribui para a melhoria da qualidade de vida da comunidade de Suape”, pontuou.

Para a cabeleireira Maria José, 37, moradora de Suape, já é uma tradição na sua família estar nas ruas na quarta de cinzas acompanhando este bloco. “O Bacalhau do Rubem sem dúvidas é merecedor dessa homenagem, pois com conforto e tranquilidade ele agita esse litoral”, declarou. Policiais militares e a Guarda Municipal se encarregaram de fazer a segurança dos foliões.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário