segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prefeito discute com Correios ampliação da distribuição postal no município




Com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários e ampliar a distribuição postal do Cabo de Santo Agostinho, o diretor Regional adjunto dos Correios, Fábio Peixoto, esteve com boa parte de sua equipe nesta segunda-feira (18/02) no gabinete do prefeito Vado da Farmácia. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.

O prefeito Vado agradeceu a visita e ressaltou que tem total interesse em fazer com que a população seja bem atendida pela empresa e que está aberto a ajudar no que estiver ao seu alcance. “Ainda existem áreas que ainda não possuem a entrega direta de correspondência na residência. O nosso desejo é facilitar a vida destas pessoas e faremos o possível para que a população não seja prejudicada”, relatou.

O diretor Fábio Peixoto destacou que a demanda de serviços dos Correios no município aumentou consideravelmente nos últimos anos, com o surgimento de novos loteamentos e novas áreas, como a Reserva do Paiva, e para que a empresa acompanhe esse crescimento é necessária uma série de fatores, entre eles a parceria com a Prefeitura Municipal. “A numeração das casas, logradouros e CEPs deve estar regular para que a entrega aconteça”, revelou. Segundo a gerente Regional de Atividades Externas dos Correios, Márcia Cristina Lima, as áreas que não recebem correspondência na residência não ficam descobertas, pois a distribuição é realizada de forma centralizada.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, na outra gestão foram realizadas diversas reuniões com os Correios e desde 2005 toda lei para dar nome à rua que foi surgindo no município foi repassada para a empresa. “90% dos logradouros do Loteamento Garapu foram repassados e, na área das praias, grande parte também já foi encaminhado”, informou.

A equipe dos Correios ficou de fazer um levantamento das informações repassadas pela prefeitura e um mapeamento das áreas mais críticas, como Jussaral, Cidade Garapu, Bela Vista e praias, para viabilizar paliativos que vão minimizar a dificuldade de distribuição postal no município. Segundo o gerente de Distribuição do Cabo, Clerison Campelo, podem ser implantadas caixas Postais comunitárias, que são módulos de distribuição instalados nas associações de moradores e as agências de Correios que oferecem os serviços básicos.

Também estiveram presentes na reunião o secretário Executivo de Orçamento Participativo, Ricardo Marlon, e os assessores técnicos da Secretaria de Finanças, Everaldo Oliveira, e dos Correios, Rezenildo Salustiano.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário