segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Governo municipal reafirma parceria com cooperativa de Transporte Complementar




O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, acompanhado da vice-prefeita, Edna Gomes, e dos secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira e de Administração e Recursos Humanos, Paulino Valério, recebeu nesta segunda-feira (18/02) em seu gabinete representantes da Cooperativa de Transporte Complementar do município. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro da Torrinha.

O objetivo do encontro foi de reafirmar a parceria entre a Prefeitura Municipal e a cooperativa, assim como discutir melhorias para melhor atender os usuários. “A nossa finalidade é manter a parceria com a cooperativa, dando continuidade a esse elo existente há tantos anos, pois só quem tem a ganhar com essas melhorias é a população”, destacou Vado da Farmácia.

Para o presidente da cooperativa de Transporte Complementar do Cabo, Arnaldo José de Souza, esse primeiro encontro foi muito positivo. “Vemos a preocupação desta gestão em melhorar cada vez mais o transporte complementar, e isso é um ganho para o município”, pontuou. 

Vários pontos foram abordados na reunião, porém os mais importantes dados como prioridades são a instalação da bilhetagem eletrônica nos micro-ônibus; a criação de novas linhas; e a compra de carros novos adequados na nova Lei da Acessibilidade, para melhor atender o usuário, bem como a existência do caixa único e a legalização da sede da cooperativa.

NOVA LEI - A Lei Nº 2.900/2012 (conhecida como Lei da Acessibilidade) segue a mudança das kombis e vans para o veículo do tipo micro-ônibus e obedece às novas regras que são: tamanho de 9 metros; capacidade de no máximo 21 passageiros (incluindo o motorista e o cobrador); duas portas para embarque e desembarque e equipamentos para acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.


Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário