terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Blocos arrastam milhares de foliões pelas ruas do Centro e litoral do Cabo





Várias atrações animaram os foliões nesta segunda-feira de Carnaval (11/02) no Cabo de Santo Agostinho. Logo pela manhã, a agremiação Motobloco A Bagaceira, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, atraiu motoqueiros para o seu desfile ao som de muita buzina, alegria e irreverência. A concentração partiu do antigo Mercado de Farinha (Centro), e percorreu várias ruas do município.

À tarde, milhares de pessoas lotaram as ruas de Enseada dos Corais para o tradicional desfile do Bloco do Pacote, que este ano está completando 13 anos. Animados pela banda Vilões Elétricos a multidão pulou e cantou durante toda a festa. “É sempre uma emoção ver o sucesso e o crescimento do Bloco do Pacote”, comemorou o presidente da agremiação, Paulo da Luz (conhecido como Paulo Pacote). “Não podemos deixar de agradecer também ao governo municipal, que nos ajuda do começo ao fim da festa”, acrescentou. 

“Estamos marcando presença no carnaval de rua e fico muito satisfeita em ver a alegria no rosto de cada pessoa que participa, pois este carnaval é inclusivo, onde o prefeito Vado da Farmácia visa à igualdade e o direito de cada um”, declarou a vice-prefeita, Edna Gomes, que estava presente no evento juntamente com secretários municipais. “A cada ano este bloco vem se consolidando como o maior bloco do município, principalmente pela sua irreverência e estrutura, e a prefeitura sempre está apoiando o carnaval nas ruas com trio, saúde e segurança, como orienta o prefeito Vado da Farmácia”, relatou o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.

Para o folião Diego Souza, 19, morador da Cohab, que já brinca há cinco anos no bloco, carnaval sem o pacote não é carnaval. “Me sinto seguro em estar nesta folia com amigos e familiares, pois não vemos violência e a organização que a prefeitura monta é maravilhosa”, analisou. Já para a estudante Maíra Santos, 21, moradora do Recife, é uma alegria está no Bloco do Pacote pelo segundo ano consecutivo. “É a segunda vez que brinco carnaval aqui no Cabo e já me sinto em casa”, pontuou.

SEGURANÇA – Em todo o trajeto das agremiações, a Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram presentes garantindo a segurança e o conforto dos foliões que estavam brincando. Uma equipe médica com uma ambulância para socorro imediato também estavam disponíveis no local. A violência contra a mulher e a exploração sexual de crianças e adolescentes também foram combatidas no espaço, através de panfletos distribuídos no evento.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Um comentário:

  1. Quando Começou Esse Bloco Eu Lembro , Tinha poucas Pessoas e Hoje Tem Milhares , Esta Crescendo o Pacote.

    ResponderExcluir