quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeito Vado faz avaliação positiva de encontro com a presidente Dilma





O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, avaliou positivamente o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, promovido pelo Governo Federal de segunda-feira (28) até hoje (30), em Brasília. Na abertura do evento, a presidente Dilma Rousseff anunciou a disponibilidade de R$ 66 bilhões para os municípios, recursos que deverão ser destinados a diversas ações e obras.

O encontro, primeiro de 2013, teve o objetivo de subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar ou a dar continuidade à gestão local, com foco no desenvolvimento sustentável. O evento foi dividido em quatro eixos: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, desenvolvimento urbano-ambiental e participação social e cidadania. Foram oferecidas palestras, além de oficinas de capacitação e mesas sobre boas práticas administrativas. Além disso, 26 estandes de ministérios e órgãos públicos que têm influência direta no cotidiano dos municípios, como o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF), também foram montados.

O prefeito Vado, que participou do evento com o secretário de Assuntos Estratégicos do Cabo, Ian Karlo, destacou a importância dessa primeira atividade envolvendo gestores municipais de todo o País. “Foi um encontro muito importante, pois pudemos trocar ideias e experiências com outros prefeitos. Além disso, o anúncio da presidente no primeiro dia do encontro, em relação aos recursos destinados às cidades, foi um ponto positivo. Teremos subsídios para colocar em prática nosso plano de governo”, ressaltou ele.

De acordo com o prefeito, a presidente anunciou também que R$ 35 bilhões serão disponibilizados, em fevereiro, para obras de mobilidade, saneamento e pavimentação de ruas. “Uma das grandes prioridades da presidente é a Educação. Ela também informou que serão liberados recursos para a construção de creches e quadras poliesportivas, equipamentos que também fazem parte do nosso plano de governo”, comentou. “Outros pontos positivos foram o anúncio de mais de 1 milhão de moradias em todo o país e grandes investimentos na área de saúde, como a criação de 5 mil novas unidades de atendimento”, frisou Vado.

Texto: Secom/Cabo

Um comentário: