quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Praça da Juventude na Cohab foi vistoriada nessa quarta-feira









Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vistoriaram nessa quarta-feira (24/01) a finalização das obras da Praça da Juventude, implantada no Bairro da Cohab, próxima ao Centro de Artesanato Wilson Campos Júnior. A inspeção foi feita pelos secretários José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e César Paiva (Executivo da Juventude e Esportes).

A nova praça pretende melhorar o cenário urbano e paisagístico da área, proporcionando lazer, esporte e entretenimento para os moradores da localidade. A praça está sendo contemplada com uma pista de cooper de aproximadamente 1 Km, uma quadra poliesportiva coberta, quadra de vôlei de praia e campo de futebol society. Além disso, o espaço possuirá uma academia com salas de aeróbica para a terceira idade e uma com equipamentos de musculação para os jovens. O local já possui instalados três banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência. Todos os espaços terão iluminação pública apropriada, garantindo maior segurança e organização para as pessoas que vão fazer uso da praça.

"Estamos tomando conhecimento dos serviços que já foram feitos no local, pois, apesar do espaço ainda não está totalmente pronto, alguns moradores já estão utilizando algumas áreas da praça que se encontram parcialmente concluídas”, destacou o secretário José Severino Belo. "A população está vendo a disposição do prefeito Vado da Farmácia em dar continuidade a um projeto que é excelente”, completou.

"A visita à praça teve a finalidade de vistoriar esse grande espaço que irá beneficiar milhares de pessoas e avaliar como a praça irá atender as necessidades dos bairros próximos que podem usufruir desse beneficio, que vai melhorar a qualidade de vida da população”, comentou o secretário César Paiva.

Para a moradora do Bairro São Francisco, Josefa Conceição do Nascimento, 49, a praça é um espaço muito bom para o lazer. "É a segunda vez que venho a esta praça com meu esposo e achei muito interessante a prefeitura ter investido em um lugar como este, onde nós podemos ter um espaço de lazer e que podemos caminhar”, disse. A dona de casa, Maria José da Conceição, 46, que mora próximo ao local há 24 anos, também aprovou a praça. "Embora não esteja concluída, já estamos podendo trazer as crianças para brincar e tendo um ótimo local de entretenimento”, comentou.

Texto: Secom / Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário