quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cooperativa de costureiras expõem peças no CAM




A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho mais uma vez abriu espaço para exposição de artigos no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha. Nesta quarta-feira (30/01), foi a vez da Cooperativa de Trabalho das Costureiras do Cabo (Coopcoste) realizar uma exposição com peças variadas de roupas. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Programas Sociais e o Instituto Marcos Freire, que além de manter a cooperativa, oferece cursos de capacitação em costura.

Para o presidente da Coopcoste, Djair Miralhe, é uma satisfação estar expondo esses produtos para os moradores do Cabo de Santo Agostinho. “Estamos desenvolvendo grandes profissionais para o município e é importante que as pessoas conheçam o trabalho que está sendo confeccionado pelas costureiras cabenses”, declarou. “O Cabo ainda vai ser uma referência de moda no Estado”, acrescentou.

A costureira Jaqueline Maria da Silva, destacou que é uma nova experiência e que está muito satisfeita com a profissão. “Durante o curso tive a oportunidade de aprender muita coisa e conhecer pessoas que me ajudaram muito no meu crescimento”, afirmou.

Para a advogada e funcionária da prefeitura que visitou a exposição, Alinne Liberal, a dedicação é um ponto forte que chama atenção nas confecções da cooperativa. “Uso as roupas que elas produzem e acho belíssimas. Vejo o empenho que elas têm com o material e acho isso muito importante”, comentou.

SERVIÇO - O instituto fica localizado na Praça Dr. José Bezerra, nº 41, Centro do Cabo (antiga Praça da Banana). Mais informações pelo telefone 8568-9040.

Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário