segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vado da Farmácia debate sobre moradia com representantes do sem teto






O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu, na tarde desta segunda-feira (07/01), um grupo de representantes dos trabalhadores sem teto do município, para discutir assuntos relacionados a ocupações de terreno e realização de projetos de moradias. Durante mais de uma hora, o prefeito, que estava acompanhado de alguns secretários, ouviu os pleitos dos sem teto representantes das cerca de 550 famílias que ocupam uma área de terra na Jaqueira, próximo à praia de Gaibu.

Vado reafirmou o seu compromisso de trabalhar para atendê-los dentro das possibilidades do município e obedecendo todos os princípios de legalidade. “Não queremos tirar os direitos de ninguém, mas queremos fazer valer os direitos dentro da legalidade, pois o objetivo não é o de prejudicar ninguém. Nós queremos o melhor para o povo que mais precisa”, enfatizou o prefeito. Ainda esta semana, o secretário de Planejamento do Cabo, Marcos Germano, vai visitar a área ocupada na Jaqueira para ver de perto a situação dos sem teto, com quem terá também uma nova reunião posteriormente.

Além de Germano, participaram da reunião no gabinete do prefeito os secretários Luiz Pereira (Governo) e Dyêgo Lins (Meio Ambiente). Entre os representantes dos sem teto estavam o reverendo Marcos Cosmo e a presidente da Associação dos Moradores da Vila da Jaqueira, Adriana Silva. Eles se mostraram confiantes de que o prefeito Vado e sua equipe irão trabalhar para buscar soluções visando resolver os problemas dos sem teto no Cabo.

Texto: Secom / Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário