quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Modelo de gestão e monitoramento estratégico do IAUPE é apresentado no Cabo






A convite da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) apresentou nesta terça-feira (15/01) um modelo de gestão e monitoramento estratégico, que poderá ser executado no município. A demonstração foi realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha, para a vice-prefeita, Edna Gomes, e secretários municipais. O mesmo modelo já foi aplicado no Governo de Pernambuco e Ministério da Integração e rendeu bons resultados se tornando referência nacional. A iniciativa do encontro partiu do prefeito Vado da Farmácia e foi organizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos. 

O coordenador de Projetos do IAUPE, João Carlos Cabral, fez uma explanação do modelo, apresentando todas as etapas do projeto e destacou que, com a sua implantação, a gestão vai poder alcançar resultados dentro dos prazos e com mais eficiência na utilização de recursos. “É desenvolvido um mapa estratégico com os projetos prioritários para que a gestão consiga planejar e cumprir as ações do programa de governo com os objetivos a serem alcançados, e os possíveis entraves”, informou.

"Estamos querendo realizar uma administração de qualidade. É a busca pela excelência no serviço público e isso só é possível com uma assessoria para profissionalizar esse atendimento. Este é um dos compromissos do nosso prefeito Vado da Farmácia”, pontuou a vice-prefeita, Edna Gomes.

Para o secretário de Assuntos Estratégicos, Ian Karlo, o intuito de trazer o trabalho do instituto para o município é modernizar a gestão e realizar um trabalho de forma integrada. “Com o mapeamento das ações traduzidas em indicadores, a prefeitura poderá realizar um trabalho com muito mais eficiência”, relatou.

De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano dos Santos, o modelo de gestão só vem somar o trabalho já realizado pela prefeitura. “Nós definimos em equipe quais são nossas forças e nossas fraquezas para trabalhar isso junto com o programa de governo do prefeito Vado da Farmácia e, com a ajuda do IAUPE, poderemos trabalhar muito mais profissionalizado”, informou. Em breve, o prefeito irá se reunir com a vice e os secretários para articular os próximos trabalhos relativos à gestão municipal.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário