quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Lula Cabral transmite cargo de prefeito para Vado no Palácio Conde da Boa Vista









A cidade do Cabo de Santo Agostinho já tem seu novo prefeito, José Ivaldo Gomes (Vado), do PSB. Após tomar posse oficialmente na Câmara Municipal dos Vereadores, nesta terça-feira (1º de janeiro), o novo gestor, acompanhado de sua esposa, Débora Costa e da vice-prefeita, Edna Gomes, foram recebidos pelo agora ex-prefeito, Lula Cabral e sua esposa, Polyana Pessoa, no Palácio Conde da Boa Vista, sede da Prefeitura, para participarem da solenidade de transmissão de cargo.

Os empossados foram cumprimentados por Lula Cabral logo na chegada à sede da prefeitura, que acompanharam na sequência a execução do hino do Cabo de Santo Agostinho. Em seguida, as autoridades se dirigiram à sala de reunião do prédio para a transmissão de cargo. No mesmo local, foi afixada uma foto oficial de Lula Cabral na galeria dos ex-prefeitos. Antes de realizar seu último pronunciamento na função de administrador do município, Lula Cabral, passou a “faixa prefeital” para o sucessor, Vado.

Em seu discurso, Lula Cabral, ressaltou que este é um dia muito especial para ele, para a democracia e para o povo do Cabo de Santo Agostinho. “Todos sabem da responsabilidade que é ser prefeito de uma cidade que possui uma população com mais de 200 mil pessoas, onde o progresso e o desenvolvimento acontece a cada dia. A cidade do Cabo nesses últimos oito anos comigo e com Vado mudou e mudou para melhor. Mudou porque nós ouvimos o povo, tivemos responsabilidade com o dinheiro público. Soubemos escolher as pessoas certas e ouvimos durante todo esse tempo as pessoas que mais precisavam, e o resultado está aqui. Hoje é o dia final da eleição para mim”, relatou. 

O ex- gestor ainda destacou sua tranquilidade e confiança no futuro governo. “Estou muito tranquilo, feliz e agradecido a Deus por me dar a oportunidade de passar a faixa municipal para seu ombro, porque você merece. Um homem do povo, que nunca se esquivou daqueles que lhe procuraram”, comentou. “Se posso lhe dar um conselho, esse seria para ter paciência. E você precisa agir, para isso nós temos dois grandes aliados na esfera federal e estadual para ir atrás de recursos. Você vai poder contar com a presidenta Dilma Roussef, com o governador Eduardo Campos e com certeza vai poder contar com a câmara municipal. Acredito que o povo do Cabo está satisfeito, que os secretários vão dar tudo de si para que você possa continuar a administrar com êxito essa cidade tão querida e tão amada”, finalizou Lula Cabral.

Em seguida, Lula Cabral, Vado da Farmácia e Edna Gomes, seguiram para a sacada do prédio onde foram aclamados pela público que acompanhava o ato do lado de fora do edifício. O novo prefeito cumprimentou todos os presentes e saudou o ex-prefeito Lula Cabral. “Hoje você está encerrando seus dois mandatos, mas tendo a certeza que ficará eternamente para a história do Cabo de Santo Agostinho como um dos melhores prefeitos”, declarou ele, agradecendo todo o apoio e destacando que o ex-prefeito foi o seu maior cabo eleitoral. 

Após a cerimônia, os novos gestores acompanharam o ex-prefeito e sua esposa até o estacionamento e seguiram para cumprir com os novos compromissos. Também prestigiaram a cerimônia secretários municipais, autoridades políticas, entre elas o deputado federal Fernando Ferro e o deputado estadual Everaldo Cabral, lideranças comunitárias, o vigário episcopal do Vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra, entre outras autoridades. 

REUNIÃO – Após a solenidade de transmissão de cargo, o prefeito Vado da Farmácia realizou no Centro Administrativo Municipal (CAM) sua primeira reunião de trabalho com os novos secretários municipais e, acompanhado da vice-prefeita, Edna Gomes, deu algumas orientações gerais. Informou que nesse primeiro momento serão feitas contenções de despesas, mas sem afetar as obras importantes que estão sendo executadas e que terão continuidade. Vado ainda apresentou os nomes dos outros secretários que faltavam para compor o seu governo, o secretário de Planejamento, Marcos Germano; Desenvolvimento Econômico, José Severino Belo (Deda do PT); o novo chefe de Gabinete, Elias Santos; o secretário de Educação, Sebastião de Melo, e o novo líder do governo, José Feliciano (Cianinho).

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo e João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário