quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vila Nova Esperança recebe o 1º Social em Foco de 2013




A comunidade de Vila Nova Esperança, situada no distrito de Ponte dos Carvalhos no Cabo de Santo Agostinho irá receber o 1º Social em Foco do ano. A ação vai realizar uma grande mobilização das 9h às 13h, levando serviços sociais para os moradores da localidade. O Social em Foco é um projeto da Secretaria de Programas Sociais e estará sendo executada em parceria com várias secretarias. Só no ano de 2012 a iniciativa realizou 14 mutirões em diversas comunidades do município.

Serão oferecidos de forma gratuita os serviços de corte de cabelo, manicure, emissão de documentos (RG, carteira de trabalho, carteira de Livre Acesso), cadastro nos programas sociais Bolsa Família e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), inscrições para o Pró-Jovem Adolescente, apresentações culturais, jogos e brincadeiras para a criançada. Além disso, também serão oferecidos atendimentos com profissionais de psicologia e assistência social, que vão realizar triagem e encaminhando para o Cras e para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

As pessoas que passarem pelo local ainda vão poder usufruir de vacinação, aferição de pressão arterial, medição de glicose e orientações com profissionais do Centro de Vigilância Animal (CVA), que estarão dando orientações de prevenção da dengue e vacinação para cães. Outras secretarias da prefeitura municipal também estarão disponibilizando serviços na ação.

Texto: Loyane Farias - Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário