terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeitura planeja com grupo de mulheres empreendedoras ações para este ano






A Secretaria Executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostinho promoveu na manhã desta terça-feira (08/01) a primeira reunião do ano com o Grupo de Mulheres Empreendedoras Novo Tempo. O objetivo foi apresentar a nova secretária da pasta, Micheline Silva, e discutir o planejamento das ações que deverão ser realizadas em 2013. O encontro foi realizado no Mercado das Artes, que fica localizado na Rua Vigário João Batista, no Centro.

O início da reunião foi marcado pela leitura do poema “O espetáculo da Vida”, que fala sobre o empreendedor e a busca por seus objetivos. Entre os pontos abordados no encontro estavam dar ênfase no contrato de convivência do grupo; discutir a retomada do processo da Associação; planejar as feiras artesanais itinerantes do primeiro semestre e as feiras fixas (que são realizadas no Centro Administrativo Municipal e no Shopping Costa Dourada); e falar sobre os projetos da Secretaria da Mulher que estão em andamento.

O Grupo possui atualmente 60 mulheres cadastradas. Algumas delas representam grupos como “Costurando Vida”, “Papéis da Vida” e “Mensageiros da Paz”. Para a secretária Micheline Silva, a reunião com as empreendedoras foi um momento de aprendizado. “Hoje pude colher todas as informações possíveis de todos os programas e projetos que são conduzidos pela Secretaria da Mulher, com o objetivo de dar continuidade a eles. Isso é um dos compromissos do prefeito Vado da Farmácia”, enfatizou.

"Depois que eu passei a fazer parte do grupo, me deu mais força e encorajamento. Fez com que eu tivesse um olhar diferente para o empreendedorismo”, disse a artesã Risemere de Araújo Santana, 28 anos.

As interessadas em fazer parte do grupo de Mulheres Empreendedoras podem se cadastrar na sede da Secretaria Executiva da Mulher. É preciso ser cabense e ter idade acima de 18 anos. Além disso, levar o produto que confecciona e mostrar as suas propostas, para que o grupo avalie. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-9062.

Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom / Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário