segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeito solicita à Compesa solução para problema da falta de água no município



Preocupado com a situação da falta de água no município, o que ocorre há vários dias, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, determinou a sua equipe que mantenha contatos com os dirigentes da Compesa para tentar resolver o problema. O prefeito orientou seus auxiliares para verificarem junto à Compesa o motivo do atraso das obras que vêm causando tanta falta de água nos diversos bairros do Cabo. Considerando que o nosso município é o maior produtor de água da Região Metropolitana do Recife e assim não é justo que a população seja penalizada com as constantes faltas de água, o que deixa todos numa situação muita dificuldade.

Desde que o problema começou a se agravar na semana passada, o prefeito Vado vem recebendo reclamações dos cabenses que, mesmo sabendo ser o problema de responsabilidade da Compesa, solicitam a interferência do Poder Executivo Municipal para encontrar uma solução. Já na semana passada, a empresa informou que o fornecimento de água seria normalizado, tão logo fossem concluídos alguns serviços na rede de abastecimento local. Como a falta de água, o prefeito Vado decidiu interceder com sua equipe técnica para buscar junto à empresa estatal uma solução definitiva para o caso.

Segundo o secretário de Governo do Cabo, Luiz Pereira, o prefeito Vado continua muito preocupado com a falta de água nas torneiras. “O prefeito Vado já determinou à sua equipe que apure junto à Compesa e ao Governo do Estado o que está realmente acontecendo, para dar uma satisfação aos cabenses. As pessoas estão sofrendo há dias, e o Governo Municipal está solidário com elas, pois tem consciência da gravidade da situação. O prefeito tem ajudado na medida do possível para reverter esse quadro”, explicou Luiz Pereira. 

O secretário garantiu que a determinação do prefeito a toda sua equipe é pra não medir esforços para resolver o problema e normalizar o abastecimento de água no município. "Não estamos de braços cruzados. Embora a responsabilidade do problema seja de competência da Compesa, queremos ajudar como pudermos. O prefeito Vado e sua equipe estão trabalhando ao lado do Governo do Estado para que os cabenses voltem a ter água nas torneiras o mais rápido possível”, assegurou Luiz Pereira.

Texto: Secom – Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário