quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Representantes de blocos recebem orientação sobre a segurança do Carnaval








Representantes de blocos e troças carnavalescas do Cabo de Santo Agostinho se reuniram, nessa terça-feira-feira (08/01), à noite, com integrantes da Prefeitura e do 18º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco. Durante o encontro foram discutidas questões relacionadas à segurança dos visitantes e cabenses nos desfiles das agremiações, e cumprimento dos horários durante todo o Carnaval 2013. A reunião foi realizada no Teatro Barreto Junior, no Centro do município.

A reunião foi uma iniciativa da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do 18º Batalhão da Polícia militar, e também contou com integrantes da Secretaria de Defesa Social. No encontro, foi entregue a cada representante de blocos e troças um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) das agremiações carnavalescas perante o 18º BPM para o Carnaval 2013.

Na ocasião, também foi apresentado o Programa “Vida Melhor, mais Cultura e Lazer”, que tem como objetivo disciplinar a concessão de apoio para o desenvolvimento e difusão das manifestações culturais da cidade. “Sempre pensamos na segurança e tranquilidade do público, por isso fizemos uma parceria com o 18º Batalhão da PM para que os foliões tenham mais conforto”, declarou o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa. 

De acordo com o secretário de Defesa Social, Genilson Caetano, todo o efetivo da Guarda estará nas ruas para garantir mais segurança aos foliões. “Serão mais de 300 guardas municipais, juntamente com 30 agentes de Trânsito e 40 da Defesa Civil, que estarão dando suporte nas praias, onde o público também é grande”, disse.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário