segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rede municipal do Cabo começa a cadastrar estudantes novatos






Os responsáveis pelos estudantes que desejam ingressar ou realizar transferência de escola da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho já estão realizando o cadastro nos cinco polos montados pela Secretaria Municipal de Educação. A ação teve início nesta segunda-feira (07/01) e encerra nesta sexta-feira (11/01). O objetivo é orientar a população quanto ao processo de matrícula e realizar uma espécie de consulta para identificar a disponibilidade de cada unidade para rebeber os alunos novatos e egressos.

O polo do Centro do Cabo fica na Escola Cláudio Gueiros Leite. O do bairro São Francisco está sendo na Escola Presidente Tancredo Neves. A Cohab tem como polo a Escola Monteiro Lobato, enquanto Ponte dos Carvalhos está funcionando como três polos (Escola Senador Paulo Guerra, Escola Professor Manoel Davi e Escola Administrador Victor). Já em Pontezinha, o cadastramento está acontecendo na Escola Prefeito Eronides Soares. Nas demais localidades, os estudantes ou seus responsáveis podem procurar a escola municipal mais próxima.

Nos dias 16 e 18 deste mês, as pessoas que realizaram o cadastro devem retornar aos polos para confirmar se a matrícula será realizada ou se há alguma pendência. Os novos estudantes vão efetuar definitivamente as matrículas entre os dias 21 e 23, conforme cronograma divulgado pela Secretaria de Educação do Cabo. A matrícula dos alunos antigos é renovada automaticamente.

Os documentos exigidos para apresentação nessa primeira etapa são certidão de nascimento do aluno, transferência provisória ou definitiva e comprovante de endereço. Já para a matrícula, os responsáveis precisam levar as cópias destes mesmos documentos e ainda uma foto 3x4. As aulas estão previstas para iniciar no dia 05 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo 3521-6748.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário