sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Empresários cabenses se reúnem com novo prefeito durante café da manhã









Representantes de três entidades empresariais do Cabo de Santo Agostinho se reuniram com o novo prefeito do município, Vado da Farmácia, na manhã desta sexta-feira (04/01) em um café da manhã, no Restaurante Natrielli, no Shopping Costa Dourada. O objetivo foi o de dar as boas-vindas a Vado e solicitar a continuidade da parceria de sucesso entre a classe empresarial e a Prefeitura. O evento contou com a presença de diversos comerciantes, secretários e vereadores. A vice-prefeita Edna Gomes e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Anderson Bocão, também participaram.

A iniciativa do encontro entre os empresários e o prefeito foi da Associação Comercial do Cabo (Acec), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Cabo) e do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços (Sindcom). “Nosso objetivo com esse café da manhã é iniciar o diálogo e a integração entre essas três entidades e o novo prefeito do Cabo, para podermos contribuir e dar sugestões para a melhoria do comércio no município”, destacou o conselheiro da Acec, Edvaldo Guilherme, que também é presidente da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).

O prefeito Vado da Farmácia cumprimentou todos os presentes e agradeceu o convite. Ele ressaltou a importância do encontro para o desenvolvimento da cidade. “Hoje, já na primeira semana à frente da administração municipal, estou assumindo esse compromisso com os empresários, de que a parceria irá continuar”, declarou. “Estarei à disposição não somente das associações, mas de todos os comerciantes, pois é muito importante esse contato mais próximo para fortalecermos, não só o comércio, mas todo o Cabo”, finalizou o prefeito. Ele também reafirmou a ideia da Prefeitura ter um representante direto dessas entidades para estreitar cada vez mais o elo entre os órgãos. A vice-prefeita Edna Gomes também agradeceu a oportunidade e aproveitou para apresentar os novos secretários municipais presentes.

“Para nós é um orgulho termos Vado como prefeito, e o nosso desejo é realmente continuar a parceria para desenvolver o município com novos projetos”, frisou o presidente da Acec, Paulo Ferreira da Silva. “Esse ano é de preparação para a Copa e precisamos realmente estar alinhados com a Prefeitura Municipal. Uma sugestão é darmos andamento ao projeto de revitalização do Centro Histórico do Cabo, que buscará trazer capacitação para os cabenses e intervenções urbanas”, pontuou Moshe Caminha, presidente da CDL. “É muito gratificante esse encontro. Todos precisam estar dispostos a colaborar. Somando as forças das entidades com o Governo Municipal, o Cabo só tem a ganhar”, comentou o representante do Sindcom, Uamberson Rodolfo.

Também estiveram presentes a representante do Sindicato de Contabilistas do Cabo, Luzinete Santos, e o representante do Shopping Costa Dourada, Gilberto Andrade.

AGENDA DE TRABALHO - O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, dedicou os três primeiros dias do seu mandato para, principalmente, despachar com secretários e assessores, participar de reuniões internas com integrantes da equipe e atender pessoas que foram cumprimentá-lo e desejar que faça um bom governo. A rotina diária neste período começa bem cedo e só tem terminado após às 21h. O primeiro evento externo que ele participou foi o encontro com empresários cabenses nesta sexta-feira. Na próxima segunda-feira (07/01), o prefeito vai receber em seu gabinete o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Nery, e representantes de movimentos sociais.

Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário