segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cabo terá Área Integrada de Segurança nos padrões da Cidade da Copa








Para dar continuidade ao processo de implantação de uma Área Integrada de Segurança (AIS) no Cabo de Santo Agostinho, o prefeito do município, Vado da Farmácia, se reuniu nesta segunda-feira (21/01) com o secretário de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Wilson Salles Damázio, e o empresário e presidente do Shopping Costa Dourada, Ayrton Cardoso. Desta vez, a reunião teve a finalidade de definir o local onde o equipamento será implantado e agilizar toda documentação necessária para que o Governo do Estado tenha condições de iniciar a licitação e executar a obra. O encontro aconteceu na sede administrativa do centro de compras, situado às margens da PE-60. 

“Apesar de a segurança pública ser uma área de responsabilidade do Estado estamos tendo uma participação direta nessa negociação, que vai disponibilizar uma área onde irá centralizar os principais serviços que vão garantir mais segurança para a nossa população”, ressaltou o prefeito Vado da Farmácia.

Segundo a arquiteta da SDS, Daniella Marques, a AIS Cabo terá os mesmos padrões da área de segurança que está sendo implantada em São Lourenço da Mata, a Cidade da Copa do Mundo de 2014. O centro de segurança irá funcionar em uma área de quase 8 mil m² e terá aproximadamente 6 mil m² de área construída, que vai abranger diversos equipamentos, como delegacias circunscricional e seccional, batalhão, Institutos de criminalística, identificação, médico legal (Vivos), Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) e sessão de Corpo de Bombeiros. A Área Integrada de Segurança deverá ser implantada às margens da PE-60, no entorno da Praça da Juventude e do Centro de Artesanato e vai atender as cidades do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.

De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, a prefeitura fará a análise do projeto com a maior celeridade. “Iremos atender a legislação urbanística vigente que assegure preservação de área verde, vagas para estacionamento, entre outras exigências, sabendo da importância desse equipamento para o município”, assegurou. A previsão é que a população receba este equipamento em um prazo de 24 meses.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, o superintendente do Shopping Costa Dourada, Eduardo Cardoso, o secretário Executivo de Gestão Integrada de Pernambuco, Alciomar Goersh, e o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), Edvaldo Guilherme.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário