quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Gaibu será palco neste sábado da campanha Basta de Violência contra as Mulheres




O município do Cabo de Santo Agostinho receberá neste sábado (26/01) a campanha estadual "Basta de violência contra as Mulheres”. A ação será realizada na praia de Gaibu, às 9h, através de uma parceria firmada entre a Secretaria Executiva da Mulher do Cabo e a Secretaria da Mulher de Pernambuco, com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal. Panfletagem, entrega de materiais alusivos à campanha e orientações farão parte das atividades no local.

A campanha é realizada todos os anos de forma simultânea nos diversos municípios litorâneos que possuem Secretaria da Mulher. O objetivo é prevenir a violência contra as mulheres, dando orientação sobre seus direitos e onde elas podem buscar ajuda. “Temos a compreensão da importância desta iniciativa, e nossa secretaria reafirma o compromisso com as mulheres da nossa cidade, e não tem medido esforços para garantir a elas políticas públicas de prevenção à violência contra o gênero e de garantia de direitos”, comentou a secretária Executiva da Mulher, Micheline Silva.

As mulheres que estiverem em situação de violência poderão contar com o atendimento psicossocial e jurídico no Centro de Referência Maria Purcina, localizado na Rua José Bezerra Filho, nº 146 (Centro), ou ligar para o telefone (81) 3518 – 1937. Para denunciar a população pode ligar para a Delegacia Especial da Mulher, pelo telefone (81) 3518-1960 ou 3182–5445, e também para o 180, podendo buscar orientação pelo 0800 281 1877.

Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom / Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário