sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Conselho de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável empossa nova presidente









Tomou posse na manhã desta quinta-feira (03/01) a presidente do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável do Cabo de Santo Agostinho, Eliane Alves da Silva. A cerimônia foi realizada na Superintendência de Desenvolvimento Rural, e contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a vice-prefeita Edna Gomes, além de representantes de órgãos estaduais, como o ProRural e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). 

O conselho é formado por pessoas da sociedade civil, cooperativas, sindicatos e órgãos do Governo Municipal, e tem como objetivo atuar nas áreas rurais, orientando e assistindo nas dificuldades encontradas pelos agricultores no dia-a-dia do campo. As reuniões acontecem na primeira quinta-feira de cada mês.

Na ocasião, a vice-prefeita destacou a importância da agricultura no município. "Neste governo, a agricultura terá um atenção especial. Temos que incluir cada vez mais a população rural na educação e nos avanços tecnológicos. Isso é olhar para a qualidade de vida dessas pessoas”, declarou. 

Para a mais nova presidente do conselho, Eliane Alves (mais conhecida como Ninha), este é um ótimo momento tanto para o conselho quanto para o município. "Estamos vivenciando um momento ímpar hoje aqui. Teremos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que irei contar com o governo do prefeito Vado da Farmácia”, explicou. 

No encerramento, Edna Gomes recebeu uma homenagem por todo trabalho realizado enquanto secretária de Programas Sociais do município. O novo vice-presidente do conselho, Gilberto Lima, também foi empossado.

Texto e Fotos: Ageu Lima - Estagiário da Secom/ Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário