quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeito visita indústria Ingredion Brasil e articula parcerias na área social









O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, visitou nesta quinta-feira (24/01) a empresa Ingredion Brasil (antiga Corn Products Brasil e conhecida como Refinações de Milho), que está comemorando seus 38 anos de implantação no município. Na ocasião, ele também reafirmou a parceria entre a prefeitura e a indústria para a execução de projetos sociais em benefício da população cabense. Os secretários municipais Ian Karlo (Assuntos Estratégicos) e Ronaldo Santos (Programas Sociais) também estiveram presentes.

O prefeito conheceu as equipes da administração e produção da Ingredion, situada no distrito de Ponte dos Carvalhos, e assistiu a uma apresentação sobre a empresa, que faz parte da Ingredion Incorporate, multinacional instalada em 40 países (seis no Brasil) que fornece matéria-prima para outras companhias. O gerente de fábrica Henrique Almeida também fez uma explanação sobre os projetos Fabricando Arte (que desenvolve atividades culturais com adolescentes do Cabo em situação de vulnerabilidade social) e Jovens Talentos (programa diferenciado de 1° emprego), ambos executados com o apoio da prefeitura.

“Para mim foi um privilégio visitar esta companhia que vem contribuindo há tantos anos para o desenvolvimento do município”, declarou o prefeito Vado da Farmácia. "Além de parabenizar a empresa, também reafirmo a parceria entre ela e a nossa gestão no andamento dos projetos sociais já existentes e até a possibilidade de ampliação desse convênio para a realização de outras ações sociais”, destacou o prefeito Vado da Farmácia.

“Ficamos muito lisonjeados com a visita do prefeito Vado da Farmácia e sua comitiva à nossa empresa logo no primeiro mês de sua gestão. Estamos em um momento muito importante, comemorando os 38 anos de inauguração dessa companhia no Cabo e agora tendo incorporado um novo nome”, disse o gerente Henrique Almeida. Ele também frisou a preocupação da companhia em dar continuidade aos projetos para beneficiar a população.

Na ocasião, o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, entregou ao gerente um material sobre os programas, projetos e serviços da secretaria para consolidar mais parcerias com a indústria. “Esta empresa sabe de sua responsabilidade social e está aberta a articular parcerias, e isso é muito importante para o município”, ressaltou.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário