segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Náutico do Cedro conquista título de campeão do Campeonato da ADPC









Foi realizada na manhã desse domingo (13/10) a final da primeira divisão do 16º Campeonato de Futebol da Associação Desportiva de Ponte dos Carvalhos (ADPC) do Cabo de Santo Agostinho. A disputa aconteceu no Estádio José Carlos Martins. Apresentando um bom futebol, a equipe do Náutico do Cedro venceu o Goiás por 3 x 2. A competição contou com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes. 

O time alvirrubro que jogava pelo empate saiu na frente no primeiro tempo com dois gols. No segundo tempo, mesmo o time alviverde contanto com sua torcida no estádio, não conseguiu virar o placar. Ao todo, foram 32 equipes participantes na competição, sendo 12 da primeira divisão e 20 da segunda. No mesmo estádio também foi disputada a final do campeonato da 2ª divisão, tendo o Carvalhense como campeão. Já o time do Millan ficou como vice- campeão. 

Para o prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, foi uma alegria imensa prestigiar um evento que a prefeitura vem confiando e apoiando há oito anos. "Hoje nós podemos dizer que é um momento ímpar em Porte dos Carvalhos. Estar aqui participando desse evento que o governo municipal apoia é uma grande alegria”, afirmou. “Acreditamos no esporte, por isso temos os olhos bem abertos para essas competições”, acrescentou. 

De acordo com o secretário executivo de Juventude e Esportes, Augusto César Paiva, todo o distrito de Ponte dos Carvalhos está de parabéns pelo campeonato. “Eu fico muito feliz em poder ver essa localidade feliz com futebol amador, que está mais profissional do que nunca, porque é organizado por pessoas que mantêm um grande compromisso com o esporte”, destacou.

"Foram muitas dificuldades superadas ao longo do campeonato, mas sempre tivemos uma equipe unida e humilde. Todos estão de parabéns por essa conquista”, explicou o técnico do náutico, Damião. Para o técnico do Goiás, Melque Zebeque, o prazer de ter disputado uma competição como essa foi o maior troféu. “No final analiso que todos saímos campeões”, assegurou.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais Ronaldo Santos (Programas Sociais), Ian Karlo (Assuntos Estratégicos), Rinaldo da Costa (Executivo de Cultura e Lazer) e o gerente da Regional 3, pastor Israel Bezerra.

Confira as premiações do campeonato:

- 1° colocado: Náutico do Cedro - troféu e medalhas- bola
- 2° colocado: Goiás - troféu e medalhas- bola
- Melhor goleiro: Edson Francisco - troféu 
- artilheiro do campeonato: Pedro Henrique (Formiga) - troféu 
- Melhor jogador da partida – Gustavo Joaquim
- Técnico campeão – Damião - troféu

Texto: Ageu Lima- Estagiário da Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário