quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Biblioteca Comunitária de Ponte dos Carvalhos recebe novos livros








A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Educação, está renovando o acervo das principais bibliotecas públicas do município. Nesta quarta-feira (16/01) foi a vez da Biblioteca Comunitária Ler é Preciso Celina de Holanda, situada no Centro Cultural Mestre Dié (Ponte dos Carvalhos) receber os 31 títulos, totalizando 276 exemplares. Entre o material doado, estão enciclopédias, dicionários, obras literárias e até equipamentos que vão auxiliar na produção dos trabalhos escolares dos usuários, como clip chart. 

Para o secretário de Educação, José Sebastião de Melo, é uma satisfação fazer essa entrega de mais esses títulos que vão enriquecer essa importante biblioteca que atende a comunidade de Ponte dos Carvalhos. “Este incentivo à leitura é fundamental para o enriquecimento pedagógico dos alunos e da comunidade em geral”, destacou. Ainda de acordo com ele, facilitar e garantir o acesso ao conhecimento é um dos compromissos do prefeito Vado da Farmácia.

A coordenadora do centro onde está instalada a biblioteca, Benedita Santos, comemorou mais esta conquista para o espaço. “O nosso acervo já conta com quase nove mil títulos e esse novo material só vem somar e dar um novo ânimo para todos nós que fazemos a biblioteca e quem faz uso dela”, pontuou.

O espaço é bastante aconchegante e convida o usuário a entrar no mundo da leitura, oferecendo capacidade para receber cerca de 60 pessoas sentadas e também disponibiliza computadores com acesso à internet para realização de pesquisas, impressora e sala de vídeo. Outro ambiente é voltado apenas para os pequenos com 43 lugares para ficarem sentados e ainda se desejarem mais conforto, podem ficar a vontade nas almofadas distribuídas pela sala.

Na semana passada, o mesmo material foi entregue à Biblioteca Municipal Jaquim Nabuco e as próximas a receberem os livros são a do Farol das Letras (em Nazaré) e da própria Secretaria de Educação (Centro). Acompanharam a entrega de hoje os assessores da Secretaria de Educação, Ronaldo Santos, e Jeferson Rodrigues.

A Biblioteca Comunitária Ler é Preciso Celina de Holanda fica localizada na Rua Luiz Pereira da Paz, s/n, Ponte dos Carvalhos, aberta à visitação de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e no mês de janeiro das 8h às 16h. Os leitores podem fazer consulta de obras no local, para o empréstimo é preciso se cadastrar levando duas fotos 3x4 , documento de identidade e comprovante de residência. O ambiente conta ainda com computadores que dão acesso à internet de forma gratuita. Mais informações através do telefone: 3522-2751.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário