segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Milhares de fiéis prestigiaram o encerramento da Festa de São Sebastião









Milhares de fiéis participaram nesse domingo (27/01) da missa solene do Glorioso Mártir São Sebastião, co-padroeiro do Cabo de Santo Agostinho. A celebração foi presidida pelo monsenhor Josivaldo Bezerra e por vários sacerdotes, entre eles o chanceler da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Cícero Ferreira de Paula. A vice-prefeita, Edna Gomes, prestigiou a missa, representando o prefeito Vado da Farmácia. A Festa de São Sebastião foi promovida pela Igreja Católica e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. 

"São Sebastião serve de exemplo para todos os cristãos, pois ele perseverou até o fim e não desistiu de sua fé”, comentou a vice-prefeita, acompanhada de secretários municipais. Além da celebração eucarística, o encerramento da Festa de São Sebastião também contou com uma procissão durante a tarde, que percorreu as principais ruas do centro da cidade com o andor do Mártir São Sebastião, e com uma missa à noite.

SÃO SEBASTIÃO - Foi um mártir e santo, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. Seu nome provém do grego sebastós, que significa divino, venerável.

Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário