terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cabo empossa mais 30 professores aprovados no concurso de 2010







A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Educação, empossou nesta terça-feira (29/01) como professores efetivos 30 aprovados no concurso público de 2010. Os novos educadores vão atuar no ensino fundamental e na educação infantil da rede municipal já no início do ano letivo. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha.

O secretário de Educação, José Sebastião de Melo, saudou os profissionais e destacou a política de valorização dos professores que já vinha sendo aplicada no município desde a outra gestão e está tendo continuidade neste governo. “Esta convocação comprova o compromisso que o prefeito Vado da Farmácia tem com a classe. Atualmente 90% do nosso quadro são compostos por professores concursados”, declarou.

O chefe de Gabinete, Elias Santos, e o secretário de Governo, Luiz Pereira, também marcaram presença no evento e fizeram questão de dar as boas vindas para os novos servidores. “Este cargo que vocês estão assumindo hoje é uma missão muito nobre e que exige muita responsabilidade e comprometimento”, ressaltou Elias Santos. “A educação é fundamental na vida das pessoas e no nosso município isso não é diferente, nos preocupamos em oferecer um bom serviço à população e por isso investimos no professor para que ele invista no aluno”, declarou Luiz Pereira.

De acordo com o secretário José Sebastião, para atender a demanda do município a prefeitura prorrogou o prazo do concurso por mais dois anos (2015) e criou um projeto de lei Nº 2.904/2012, que amplia o número de vagas. Em 2010 foram abertas 205 vagas para professores dos dois níveis, e até agora já foram chamados 304.

A professora Cleide Santos, 30, ficou muito feliz com a chamada. “Estou contente por ter sido aprovada neste concurso para a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, meus colegas de profissão falam muito bem do trabalho que é desenvolvido aqui”, comemorou. Já o educador Edimar Ferreira, 34, está ansioso para contribuir ainda mais com a educação do município. “A minha perspectiva é aprimorar meus conhecimentos para ajudar o sistema educacional”, pontuou.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário