terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Prefeito recebe visita de representantes da Caixa Econômica Federal








O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, acompanhado de alguns secretários, recebeu nesta segunda-feira (07/01) em seu gabinete o gerente Regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcos Borges, e representantes da agência do Cabo. O encontro foi uma iniciativa da própria instituição, que serviu para colocar os serviços da empresa à disposição da prefeitura municipal e apresentou os novos planos para 2013 junto à nova gestão.

O prefeito Vado da Farmácia agradeceu a visita e aproveitou para apresentar parte do seu secretariado para a equipe da Caixa, os secretários de Governo, Luiz Pereira, de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, de Infraestrutura, Oswaldo Vieira, de Administração, Paulino Valério da Silva e de Finanças e Arrecadação, Paulo Guedes. “Essa é uma boa oportunidade para que vocês conheçam as pessoas que vão lidar diretamente com vocês daqui para frente”, pontuou.

A primeira grande novidade apresentada por Marcos Borges foi o apoio técnico que o Cabo de Santo Agostinho terá à disposição ainda este mês. É que o município está entre as cidades que contarão com orientação direta de um funcionário da Caixa sobre processos de financiamento, repasse e prestação de contas no que diz respeito à área de Desenvolvimento Urbano. De acordo com Borges, este suporte é fornecido para os municípios com mais de 100 mil habitantes. “O Cabo tem hoje 19 contratos com a Caixa, e esse técnico vai realizar a partir de agora um atendimento exclusivo, incluindo Programa Minha Casa Minha Vida e outros”, informou. 

Para o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Vieira, ter um representante da Caixa trabalhando dentro da prefeitura e com um olhar voltado para os projetos do município é um grande ganho para a gestão. “Essa pessoa vai servir de canal para a solução de diversos entraves de liberação de recursos, vai trazer uma visão prospectiva. Estamos iniciando um novo governo que vai precisar de uma linha de financiamento de recursos para executar diversas obras que estão no programa de governo de Vado”, destacou.

O gerente regional, Marcos Borges, também mencionou o plano de expansão para 2013, que contará com uma sala de atendimento da CEF no Shopping Costa Dourada e a implantação de mais uma agência no município, que passará a contar com três, já que existe uma no Centro e outra em Ponte dos Carvalhos. Borges ainda aproveitou para informar que a agência do Cabo terá um novo gerente Geral, pois a atual, Maria Gorete Sá, será transferida.

“A equipe da Caixa trouxe novidades que vão facilitar os processos para que as obras venham a acontecer. Essa visita só reforça e reafirma essa parceria que proporciona mais desenvolvimento para o nosso município. Espero que ainda possamos ter outros momentos como esse, para discutir ainda mais melhorias para o Cabo de Santo Agostinho, que se encontra em uma importante fase no cenário estadual”, comemorou o prefeito Vado da Farmácia. 

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário